Imprensa Rio Claro SP Moradores do Jardim das Nações 1 recebem as chaves dos apartamentos na quarta-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 20 de abril de 2018.

Arquivo Mensal

Moradores do Jardim das Nações 1 recebem as chaves dos apartamentos na quarta-feira

Os futuros moradores do conjunto habitacional Jardim das Nações 1, localizado na região do Terra Nova em Rio Claro, vão receber as chaves dos 928 apartamentos na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro. A cerimônia de entrega será realizada às 16 horas, no salão da Igreja Rainha da Paz, no Jardim Esmeralda.

Os mutuários já assinaram os contratos dos financiamentos com o banco gestor do empreendimento imobiliário e cumpriram todas as etapas necessárias para a finalização do processo, inclusive puderam fazer vistoria prévia nos imóveis. Agora, falta apenas receber as chaves e preparar a mudança para a nova moradia, para muitos um sonho realizado após um longo período de espera. “Acabaram a espera e a ansiedade das famílias. Estamos felizes em poder proporcionar a realização do sonho da casa própria para essas centenas famílias”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O residencial Jardim das Nações 1 tem cinco condomínios: Itália com 128 unidades, Holanda (144), Alemanha (176), Japão (240) e África do Sul (240). Os apartamentos têm 47 m² e possuem dois dormitórios e demais dependências, com 104 unidades adaptadas para atender idosos e pessoas com deficiência. O conjunto habitacional tem ainda pavimentação, rede pluvial, iluminação e transporte público.

“A prefeitura tem investido na região e vai construir uma escola no Jardim Novo 1 para atender as crianças do residencial e demais bairros”, informou Juninho, salientando ainda que uma creche já está em construção no Terra Nova. A pedra fundamental da escola será lançada também na quarta-feira (29), às 9 horas.

O secretário da Habitação, Anderson Golucci, explica que o residencial Jardim das Nações 1 é destinado a famílias de baixa renda, com salário inferior a R$ 1.800,00. O empreendimento popular foi construído através do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em parceria com a prefeitura e o governo estadual, por meio do programa Casa Paulista.

“As famílias pagarão prestações de baixo valor porque recebem subsídio do governo para aquisição da moradia”, esclarece Golucci alertando os mutuários sobre o risco de perda do imóvel em caso de venda ou locação do apartamento. “O Jardim das Nações é um residencial popular, de interesse social, que recebe subsídios do governo. Por isso, os apartamentos não podem ser vendidos ou alugados antes da quitação ou vencimento do prazo de financiamento que é de dez anos”, avisa. Juntos, Jardim das Nações 1 e 2 somam 2.096 apartamentos.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP