Imprensa Rio Claro SP MEC confirma nova escola em Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sexta-feira, 19 de outubro de 2018.

MEC confirma nova escola em Rio Claro

No mesmo dia em que lançou a pedra fundamental de uma escola no Jardim Novo, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu a confirmação de que Rio Claro terá nova escola para atender 780 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, no bairro Benjamin de Castro. A notícia foi recebida pelo prefeito Juninho na manhã de quarta-feira (29), quando o município recebeu representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), representando o Ministério da Educação (MEC) comandado pelo ministro Mendonça Filho.

“A cidade está sendo agraciada pelo Ministério da Educação com vários investimentos, e essa é mais uma importante conquista para a população, o que resulta do empenho da nossa administração e também do alinhamento político que temos traçado com governo federal”, destacou o Juninho.

Na terça-feira (28), o Ministério da Educação liberou o termo jurídico que faltava para a viabilização da construção da escola. O termo de compromisso entre prefeitura e FNDE foi assinado na quarta-feira (29), quando o diretor do FNDE, Leandro José Franco Damy, e o técnico Marcus Sergius Teixeira estiveram no local onde será erguida a unidade, na Avenida 10-JC, no bairro Benjamin de Castro.

Para a construção do prédio, que terá 12 salas de aula, serão destinados R$ 4,1 milhões do governo federal, além de contrapartida do município. “Agora iremos providenciar a documentação e dar continuidade ao processo, para que em seguida seja aberta a licitação para o início das obras”, observa Adriano Moreira, secretário da Educação. O deputado estadual Aldo Demarchi e André Godoy, presidente da Câmara Municipal, juntamente com o vereador Val Demarchi, também acompanharam a assinatura do termo. André Godoy ressaltou o empenho da bancada do Democratas na Câmara de Vereadores, bem como o empenho do deputado Aldo e do deputado federal Rodrigo Garcia, hoje secretário estadual da Habitação, para pleitearem os recursos no Ministério da Educação.

Ao todo R$ 16 milhões estão sendo destinados ao município pelo governo federal para a construção de novas escolas. Além das escolas do Jardim Novo e do Banjamin de Castro, outras três creches serão construídas em Rio Claro com os recursos garantidos no governo federal.