Imprensa Rio Claro SP Juninho e Alckmin entregam 928 apartamentos do Jardim das Nações 1 | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 20 de abril de 2018.

Arquivo Mensal

Juninho e Alckmin entregam 928 apartamentos do Jardim das Nações 1

Morando em casa emprestada, Leona Evangelista encerrou dez anos de espera pela casa própria na quarta-feira (29), ao receber das mãos do governador Geraldo Alckmin a chave de seu apartamento no Jardim das Nações 1, em Rio Claro. Ela foi a primeira a receber as chaves entre as 928 famílias que nessa quarta-feira (29) tiveram “seu sonho realizado”, como definiu o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que também entregou chaves de apartamentos com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa.

Leona vai morar no condomínio África do Sul e, como os demais vizinhos, já pode se mudar a partir desta quinta-feira para o novo lar. “É uma vitória e uma conquista muito grandes”, frisou. Eleita síndica de seu condomínio, dividirá o apartamento com a mãe Maria José, de 83 anos, e o filho Vítor, de 11.

Para o prefeito Juninho, a conquista dessas 928 famílias é uma vitória do município. Durante a entrega das chaves ele agradeceu a atenção dos governos estadual e federal para Rio Claro. “Temos que estender o mérito de construirmos estes apartamentos ao apoio de todos”, frisou, citando vereadores, deputados, equipe da prefeitura e os demais que trabalharam para que o objetivo fosse alcançado.

O secretário municipal de habitação, Anderson Golucci, salienta que os moradores devem cuidar de seus imóveis. Durante a entrega dos apartamentos os mutuários foram orientados sobre a proibição de se vender ou alugar os apartamentos. “Haverá fiscalização”, explica Golucci.

Em visita a algumas unidades do Jardim das Nações 1, o governador Geraldo Alckmin elogiou os apartamentos e destacou a importância da casa própria. “Uma família que paga 600, 700 reais por mês de aluguel pagará entre 80 e 270 reais mensais por um patrimônio seu”, comentou. É uma realidade semelhante à de Marina Nunes dos Santos, que está há uma década em busca da casa própria e agora vai morar no condomínio África do Sul do Jardim das Nações 1. “Finalmente vou me livrar do aluguel”, comemorou.

Alckmin também lembrou de outros investimentos estaduais feitos em Rio Claro, como a parceria com o município para a construção do Centro Dia do Idoso no Jardim das Palmeiras e de creche no Terra Nova, locais que visitou durante a passagem pela cidade nesta quarta-feira.

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, lembrou durante a entrega das chaves que, mesmo com a crise pela qual passa o país, o governo estadual não deixa de investir em habitação. “No Jardim das Nações o governo do estado investiu 20 mil reais por apartamento, o que soma mais de 40 milhões de reais aplicados em moradia popular no município de Rio Claro”, contabilizou incluindo na soma o Jardim das Nações 2, que tem 1.168 apartamentos.

O deputado estadual Aldo Demarchi destacou que as famílias contempladas poderão passar o Natal em sua nova casa e salientou a qualidade do empreendimento entregue nesta quarta-feira. “Os governos estadual e municipal estão atentos à necessidade de infraestrutura para esses novos núcleos residenciais”, disse, lembrando que a pedra fundamental da escola que vai atender estudantes do Jardim das Nações foi lançada também nessa quarta-feira.

O evento também contou com a presença do padre Ricardo Martins, da capela Nossa Senhora Rainha da Paz, que fez oração e falou que a chave de uma casa é mais que um pedaço de metal. “É o símbolo de um local para se viver com segurança, proteção e base para se trabalhar um futuro melhor para a família”, disse.

Participaram também da entrega das chaves do Jardim das Nações 1 o presidente da Câmara Municipal, André Godoy e os vereadores Júlio Lopes, Val Demarchi, Hernani Leonhardt, Rogério Guedes, Paulo Guedes, Rafael Andreeta, José Pereira dos Santos, Adriano La Torre, Maria do Carmo Guilherme, Thiago Yamamoto, Ney Paiva, Irander Augusto e Geraldo Voluntário; o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro; o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Leandro Damy; o assessor da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Marcus Sérgius Teixeira; e outras autoridades.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP