Imprensa Rio Claro SP Rio Claro discute local para Vara Federal | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

segunda-feira, 20 de agosto de 2018.

Rio Claro discute local para Vara Federal

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu na manhã de quinta-feira (30) a visita de advogados da OAB Rio Claro, juízes e promotores do Fórum para debater um local para a instalação de uma vara federal no município.

“A vinda da vara federal será um avanço para a comunidade, pois as pessoas que mais precisam de aposentadoria, pedido de benefícios assistenciais, previdenciários e todos serviços públicos federais ficará mais acessível para a população que para solicitar esses serviços precisa se deslocar até cidades vizinhas como Piracicaba, Limeira e São Carlos”, disse a juíza Cynthia Andraus Carretta. “Até o final do ano temos que definir um local para a instalação e não perdermos a oportunidade de termos a vara federal”, finaliza a juíza.

O prefeito Juninho destacou que a vinda da vara federal é necessária para o desenvolvimento do município. “Vários obstáculos foram vencidos e agora temos que definir um endereço para a instalação, e o importante é dizer quem vai ser atendido, que são as pessoas que mais precisam. Estamos trabalhando contra o tempo para definir um local”, comentou.

Alguns locais foram cogitados durante a reunião como a sede da Philarmônica, a Escola Irineu Penteado, entre outros. “Rio Claro nunca esteve tão próximo de atingir o seu objetivo que é trazer o serviço federal. Há 12 anos que estamos pleiteando e com o apoio da prefeitura, da câmara municipal e outras instituições, Rio Claro irá avançar muito”, falou o juiz e diretor do Fórum de Rio Claro, Cláudio Pavão.

Na próxima quarta-feira uma nova reunião será realizada para ser definido um local para tratar do assunto.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, André Godoy; o presidente da subseção de Rio Claro, Mozart Gramiscelli Ferreira; promotor de Justiça, Gilberto Porto; procurador jurídico do município, Rodrigo Ragghiante; empresário Marcos Hofling e a secretária da Cultura, Daniela Ferraz.