Imprensa Rio Claro SP Agendamento para biometria dos eleitores de RC pode ser feito pelo site do TRE | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Arquivo Mensal

Agendamento para biometria dos eleitores de RC pode ser feito pelo site do TRE

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, André Godoy, compareceram sexta-feira (1) ao cartório da 110ª zona eleitoral e fizerem o recadastramento para biometria, sistema que permitirá aos eleitores a identificação pela impressão digital, tornando o processo eleitoral mais seguro. “Votar é ato de cidadania e por isso os eleitores devem se recadastrar, deixando tudo em ordem para quando a biometria for obrigatória”, comenta Juninho. “Não devemos deixar para a última hora”, acrescenta o presidente André Godoy.

Para organizar o processo, os cartórios eleitorais estão fazendo recadastramento mediante agendamento prévio. Para agendar o atendimento basta entrar no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, www.tre-sp.jus.br. Quem preferir pode agendar presencialmente nos cartórios da 110ª zona eleitoral (Rua 8, 819, avenidas 5 e 7, Centro) e da 288ª zona eleitoral (Avenida 13, 634, ruas 5 e 5, Centro), levando documento de identidade ou título de eleitor. De acordo com o chefe de cartório da 110ª, Guilherme Taufic, quem está fazendo agendamento agora será atendido no final de janeiro. “O movimento vem aumentando e por isso recomendamos que as pessoas evitem futuras filas quando o recadastramento for obrigatório”, comenta.

De acordo com Taufic, Rio Claro recadastrou aproximadamente 19% do eleitorado para a biometria. Esse trabalho começou no município em 2015. “Por ora não há prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para que o processo seja finalizado, mas a biometria será obrigatória e quem se antecipar vai colaborar para que o recadastramento ocorra de forma tranquila”, orienta.

O chefe de cartório da 110ª zonal eleitoral também alerta a população contra notícias falsas sobre o assunto, que costumam circular principalmente nas redes sociais. “Os sites do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br) e do TRE de São Paulo são fontes seguras de informação”, recomenda.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP