Imprensa Rio Claro SP Programa de combate às drogas forma 90 alunos da Escola Darci | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 15 de julho de 2018.

Arquivo Mensal

Programa de combate às drogas forma 90 alunos da Escola Darci

Noventa alunos da Escola Municipal Darci Reginatto receberam na noite de segunda-feira (4) em Rio Claro o diploma de conclusão do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência). O programa, desenvolvido pela Polícia Militar em escolas públicas e particulares, existe há 24 anos no estado de São Paulo e há 12 anos atende escolas rio-clarenses. “Neste período, atendemos mais de 15 mil crianças”, lembrou o capitão Marcos Paulo Barreto.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltou que “enquanto houver estas parcerias da PM com as escolas, será possível construir menos presídios, pois, bem orientados, nossas crianças e jovens se manterão no bom caminho”.

Monitor do Proerd por vários anos como policial militar, o vereador Seron destacou a presença dos familiares na solenidade de formatura e o trabalho voluntário dos policiais.

A policial Regiane Aparecida Dias Vianna lembrou aos pais da responsabilidade que têm em dar continuidade aos ensinamentos que seus filhos receberam no Proerd.

Rebeca Clélia Cardoso Guimarães, vice-diretora da escola Darci Reginatto, disse que a formatura no Proerd é “uma grande conquista dos alunos, um novo passo rumo ao sucesso e crescimento”.

Do evento também participaram o primeiro sargento Sérgio Antonio Maruci, o segundo sargento Vitor Higor Rodrigues da Silva, Aline Aparecida Pereira Sentinella (coordenadora pedagógica da Escola Darci Reginatto) e Uelinton Castro (coordenador pedagógico da Secretaria Municipal da Educação).



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP