Imprensa Rio Claro SP Prefeitura paga mais R$ 518 mil à Santa Casa nesta terça-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sexta-feira, 17 de agosto de 2018.

Prefeitura paga mais R$ 518 mil à Santa Casa nesta terça-feira

A prefeitura de Rio Claro, por meio da Fundação Municipal de Saúde, efetuou o pagamento de R$ 400 mil à Santa Casa de Misericórdia nesta terça-feira (05), referentes à parcela para abater a dívida de R$ 4 milhões herdada do governo anterior.

“É um pagamento que deveria ter sido feito pela prefeitura no ano passado. Como isto não ocorreu, tivemos de incluir mais esta dívida na reorganização financeira e, felizmente, estamos conseguindo honrar o nosso compromisso com a saúde da população, firmado em conjunto com a nossa base de apoio na Câmara Municipal”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Também foram repassados mais R$ 118.350,00 mil referentes ao auxílio de bolsa-médico aos profissionais que atuam no hospital no atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).  A informação foi confirmada na manhã desta terça pelo secretário de Saúde, Djair Francisco. Somente neste ano já foram pagos mais de R$ 2,5 milhões ao hospital.

“Nossa preocupação é manter os leitos abertos à população, sobretudo, para o atendimento emergencial”, afirmou Djair.

Na semana passada um novo contrato de gestão do atendimento SUS foi assinado entre a Fundação de Saúde e a Santa Casa. Uma das principais mudanças prevista no contrato é que o acordo estabelece metas de atendimento à população como condição necessária para a Santa Casa receber valores de subsídio da Secretaria Municipal de Saúde. Com esse novo pré-requisito, os valores dos repasses municipais podem chegar a até R$ 380 mil por mês em 2018.