Imprensa Rio Claro SP Rio Claro lança campanha por uma sociedade inclusiva | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

domingo, 17 de dezembro de 2017.

Rio Claro lança campanha por uma sociedade inclusiva

Campanha #porumasociedadeinclusiva foi lançada este mês em Rio Claro. A campanha consiste na divulgação de vídeos com depoimentos de pessoas com diferentes deficiências, destacando suas potencialidades no que diz respeito a estudo, trabalho e vida social. O trabalho é resultado de parceria entre TV Claret, Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O assunto foi um dos temas abordados em reunião realizada na quarta-feira (6) entre membros do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Ao iniciar o encontro, Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência falou da importância do trabalho conjunto entre a assessoria e o Conselho Municipal, objetivando políticas públicas para as pessoas com deficiência.

Sonia Carrocine, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência,  fez explanação sobre a reformulação da lei do conselho e sua adaptação à Lei Brasileira de Inclusão, bem como o aumento da representatividade no conselho, preconizando um conselho mais próximo da comunidade.

O calendário de trabalho do ano que vem foi apresentado na reunião por Juliene Patricia Antonio, vice-presidente do conselho. O calendário inclui circuito inclusivo, que deverá ter apoio de organizações da sociedade civil e terá ações durante todo ano, com destaque para as datas que fazem referência a lutas e ações relacionadas à pessoa com deficiência.

Para o encontro foram convidados representantes das organizações que atuam em ações relacionadas à pessoa com deficiência e das secretarias municipais.