Imprensa Rio Claro SP Muro de escola será reconstruído após dez anos de espera | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

domingo, 15 de julho de 2018.

Muro de escola será reconstruído após dez anos de espera

Após uma década de espera, a escola municipal Luiz Martins Rodrigues Filho terá novo muro em substituição ao que foi danificado pelas chuvas. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, visitou a unidade de ensino na sexta-feira (7) e confirmou que a prefeitura está tomando as providências para que a obra seja realizada. “Foi um descaso muito grande em relação a esse problema durante vários anos”, comenta Juninho. “Agora, vamos resolver essa situação que é danosa para alunos, professores e funcionários da escola”, acrescenta, destacando o apoio da base do governo na Câmara Municipal.

O secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, acompanhou o prefeito na visita e destaca que a obra vai levar mais tranquilidade a professores, pais e funcionários. “A escola ficará mais segura, o que também é importante para o ambiente escolar”, comenta.

Desde que parte do muro caiu após forte ventania e chuva em março de 2008, o que era apenas uma solução temporária acabou permanecendo ao longo do tempo. O tapume colocado àquela época no local não oferece segurança e o isolamento necessário para as atividades escolares. “Agora serão trocados cerca de 50 metros do muro, entre a parte danificada pelas chuvas daquela ocasião e outra que está com a estrutura comprometida”, explica a diretora Flávia Piovesan. A escola Luís Martins fica no bairro Novo Wenzel e atende 500 crianças de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A vice-diretora, Gicélia Bortolin, comemora a iniciativa da prefeitura e enfatiza a importância da obra. “Temos crianças pequenas estudando aqui e, além do perigo à segurança da escola, também há preocupação redobrada com o risco de alunos brincarem próximos às brechas do muro danificado”, comenta.

Situação semelhante viveu a escola Sueli Marin, no Jardim São João, que no início deste semestre teve muro de arrimo reconstruído pela prefeitura após cinco anos de espera. A prefeitura também está construindo muro no entorno das escolas Caic e Isolina Cassavia, no Jardim Brasília. Nesse caso o muro era esperado desde que o Caic foi inaugurado, há 20 anos, e de lá para cá muitos transtornos foram registrados nessas duas unidades de ensino em relação à segurança. “São demandas antigas que, aos poucos, estamos atendendo”, finaliza o prefeito Juninho.