Imprensa Rio Claro SP Cipa 2018 da Secretaria de Saúde toma posse | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018.

Cipa 2018 da Secretaria de Saúde toma posse

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro tomou posse na manhã de quinta-feira (07), em  auditório no Núcleo Administrativo Municipal (NAM). A nova Cipa será presidida por Maurício Monteiro.

O secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, acompanhou a posse e destacou a importância da Cipa e das responsabilidades dos “cipeiros”, que desempenham importante papel no dia a dia da pasta. “Desde o início deste ano estamos trabalhando no sentido de garantir um ambiente propício para o trabalho dos servidores, e a Cipa tem muito a colaborar nesse aspecto”, comenta, reforçando que “a Cipa tem portas abertas nesta administração para a troca de ideias”.

Maurício Monteiro destacou a grande responsabilidade de assumir a presidência da Cipa. “Iremos dar continuidade aos trabalhos já realizados e estabelecer novas metas para 2018”, enfatiza.

A nova diretoria da Cipa conta com Nádia Maria Augusta de Oliveira Joaquim, Milena Di Grazia Zanfelice, Alessandro Cristiano Ribeiro, Alessandra Jandira Fontana Rossi, Bruno Eduardo Ferreira, Dalila Alves Machado Reis, Marcio Rodrigo de Amo e Gabriela Dolzani Babone, todos eleitos pelos funcionários.

Os suplentes eleitos pelos funcionários foram Ana Paula Cavalheiros, Maria Aparecida Marques Vanuncini Gonçalves, Mayara Cerini de Almeida, Flávia de Oliveira, Guilherme Gasparotto, Aparecida Lucimara Rodrigues e Nadia Cristina Rosalem de Oliveira.

Os indicados pela Secretaria Municipal de Saúde são Maurício Monteiro (presidente), Maria Fernanda da Silva Laendel, Ana Paula Branco Rodrigues, Renata Maria Padovan, Neiva Honorato, Alexandra de Cassia Marques e Juliene Patricia Antonio.

Os suplentes indicados pela Secretaria Municipalde Saúde são André Marcos Mathias, Silveli Pazetto, Camila Mothé Takahashi, Daniele Daian Zanfelice, Dinorá Silmara dos Santos, Maria Julia Guarniere e Talita Raquel Francisco.

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes é um instrumento do qual os trabalhadores dispõem para prevenir acidentes de trabalho e que cuida das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam a saúde e segurança dos trabalhadores.