Imprensa Rio Claro SP Guarda Municipal e PM realizam Operação Integrada em Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018.

Arquivo Mensal

Guarda Municipal e PM realizam Operação Integrada em Rio Claro

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Rio Claro realizam a partir desta quinta-feira (07) a Operação Integrada intitulada Natal Seguro que abrange diversos bairros e a área central do município. A concentração das equipes ocorreu na antiga Estação Ferroviária.

O objetivo da operação conjunta é aumentar o policiamento preventivo nos locais de comércio, em virtude da maior circulação de dinheiro para as compras de Natal e preparativos para Ano-Novo, além de combater ocorrências de furtos e roubos a veículos e transeuntes.

“É de grande importância que a população saiba que a Polícia Militar e a Guarda Municipal estão realizando patrulhamento preventivo pelo município. As pessoas estão recebendo o salário e o 13º salário e fazendo as compras de Natal”, comentou Luis Fernando de Godoy, comandante da GCM.

Para o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, a operação é de fundamental importância. “Desde o começo do ano estamos dando atenção para a área de segurança, com diversas ações conjuntas das forças policiais do município para aumentarmos a sensação de segurança dos rio-clarenses”.

A operação Natal Seguro tem o apoio de viaturas da Guarda Civil Municipal, Companhia de Força Tática, Canil, Cavalaria, além dos policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), da 1ª Companhia de Rio Claro e policiais a pé pelo Centro Histórico. Esse tipo de ação continuará a ser feita durante todo o mês de dezembro.

Neste ano a cidade ganhou duas centrais de segurança integrada (CSI). A 1ª Central de Segurança Integrada está situada na Avenida Tancredo Neves, defronte ao Terminal Rodoviário, e funciona 24 horas com a presença permanente de guardas civis, com espaço para o trabalho das polícias civil e militar. A 2ª Central de Segurança Integrada fica na antiga Estação Ferroviária, local que é um dos trechos mais movimentados da cidade, com fluxo entre 12 e 15 mil pessoas por dia.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP