Imprensa Rio Claro SP Guardas municipais conquistam medalhas nos Jogos da Integração | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018.

Arquivo Mensal

Guardas municipais conquistam medalhas nos Jogos da Integração

Guardas civis municipais de Rio Claro conquistaram no final de semana medalhas de ouro e prata nas modalidades natação e truco nos Jogos da Integração entre Guardas Municipais. A competição teve início em 18 de novembro e segue até o mês de março de 2018, na cidade de Conchal.

Luis Fernando de Godoy, comandante da Guarda Municipal de Rio Claro, ressalta a importância da competição, que é preparatória para as próximas Olimpíadas das Guardas Civis, disputadas no ano que vem em São Paulo. “Estamos incentivando o desenvolvimento esportivo e social dos guardas civis do nosso município”.

Na natação os GCMs de Rio Claro conquistaram o primeiro lugar no revezamento 4 x 25 metros. Resultado positivo também nos 50 metros nado livre, em que o município ficou com a primeira e segunda colocações. Rio Claro foi primeiro lugar também nas modalidades nado peito e costas e no truco a equipe rio-clarense ficou com o vice-campeonato.

As disputas são realizadas aos finais de semana, nos dias de folga dos guardas municipais, e reúnem participantes dos municípios de Rio Claro, Piracicaba e Conchal.

Os Jogos da Integração têm como um dos objetivos incentivar a prática esportiva como meio de manter o condicionamento físico dos guardas, o que é imprescindível para melhor desempenho de suas funções. A competição visa ainda preparar os municípios da região para participarem de outros eventos semelhantes. A Guarda Civil Municipal de Rio Claro está representada nas modalidades futsal, futebol society, judô, jiu-jitsu, truco, natação, supino e atletismo.

A competição prossegue em janeiro com as modalidades maratona aquática e basquete 3×3.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP