Imprensa Rio Claro SP Guardas municipais conquistam medalhas nos Jogos da Integração | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 15 de julho de 2018.

Arquivo Mensal

Guardas municipais conquistam medalhas nos Jogos da Integração

Guardas civis municipais de Rio Claro conquistaram no final de semana medalhas de ouro e prata nas modalidades natação e truco nos Jogos da Integração entre Guardas Municipais. A competição teve início em 18 de novembro e segue até o mês de março de 2018, na cidade de Conchal.

Luis Fernando de Godoy, comandante da Guarda Municipal de Rio Claro, ressalta a importância da competição, que é preparatória para as próximas Olimpíadas das Guardas Civis, disputadas no ano que vem em São Paulo. “Estamos incentivando o desenvolvimento esportivo e social dos guardas civis do nosso município”.

Na natação os GCMs de Rio Claro conquistaram o primeiro lugar no revezamento 4 x 25 metros. Resultado positivo também nos 50 metros nado livre, em que o município ficou com a primeira e segunda colocações. Rio Claro foi primeiro lugar também nas modalidades nado peito e costas e no truco a equipe rio-clarense ficou com o vice-campeonato.

As disputas são realizadas aos finais de semana, nos dias de folga dos guardas municipais, e reúnem participantes dos municípios de Rio Claro, Piracicaba e Conchal.

Os Jogos da Integração têm como um dos objetivos incentivar a prática esportiva como meio de manter o condicionamento físico dos guardas, o que é imprescindível para melhor desempenho de suas funções. A competição visa ainda preparar os municípios da região para participarem de outros eventos semelhantes. A Guarda Civil Municipal de Rio Claro está representada nas modalidades futsal, futebol society, judô, jiu-jitsu, truco, natação, supino e atletismo.

A competição prossegue em janeiro com as modalidades maratona aquática e basquete 3×3.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP