Imprensa Rio Claro SP Prefeitura de Rio Claro antecipa 13º salário na quinta-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 19 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeitura de Rio Claro antecipa 13º salário na quinta-feira

A prefeitura de Rio Claro conseguiu driblar a crise financeira e fechar o ano com uma boa notícia para os servidores municipais. A segunda parcela do 13º salário será pago nessa quinta-feira (14). O dinheiro estará na conta do funcionalismo uma semana antes do prazo final de pagamento, que vence no próximo dia 20. “Foi um ano difícil, mas conseguimos honrar nosso compromisso com os servidores fazendo todos os pagamentos em dia e, agora, antecipando a segunda parcela do 13º salário”, comenta prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que, entre outras iniciativas, o governo reduziu o número de secretarias municipais para economia e maior controle de gastos.

A liberação da segunda parcela do 13º pelo governo municipal injeta R$ 8,4 milhões na economia local. A primeira parcela foi paga no mês de aniversário dos servidores. “Pegamos a prefeitura no início deste ano com sérios problemas financeiros e estamos colocando a casa em ordem, o que nos permite seguir a determinação do prefeito Juninho e pagar em dia salários, vale-alimentação e o 13º salário”, explica o secretário de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich, lembrando que a dívida herdada da gestão anterior era de quase R$ 400 mil.

Além de antecipar o 13º salário, a prefeitura pagou em dia todos os 12 salários deste ano. Os servidores recebem todo o quinto dia útil do mês. Além disso, o vale-alimentação também foi liberado sempre rigorosamente no prazo, que é até o décimo dia útil de cada mês. “Os servidores municipais são parte essencial da administração pública e quero agradecer ao empenho de nossos colaboradores ao longo deste ano”, finaliza o prefeito Juninho.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP