Imprensa Rio Claro SP Rio Claro participa da certificação final do Programa Município Verde Azul | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 15 de julho de 2018.

Arquivo Mensal

Rio Claro participa da certificação final do Programa Município Verde Azul

Comitiva de Rio Claro participa na quarta-feira (13) do décimo Encontro Estadual do Programa Município Verde Azul (PMVA). É a última etapa da certificação desse programa do governo estadual, que destaca os municípios melhores colocados em ranking das ações em prol do meio ambiente. O evento será realizado na capital paulista.

Representam Rio Claro o secretário do Meio Ambiente, Antonio Penteado; o coordenador ambiental da Secretaria da Educação e interlocutor do PMVA em Rio Claro, Edison Andrade; o diretor do departamento de Meio Ambiente, Iuri David Antonio; e o gerente de Resíduos Sólidos, Leonardo Andrade. O evento, que será realizado no auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, terá o anúncio de quais municípios, entre as 108 pré-certificados, serão contemplados com o selo de certificação do programa Município Verde Azul.

“As cidades que atingirem 80 pontos dentro das 10 diretivas do PMVA receberão o certificado, garantindo prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop)”, explica Edison Andrade.

Na segunda pré-certificação do programa, realizada em setembro, Rio Claro somou 60,9 pontos e foi a cidade paulista que mais avançou em todas as diretivas do PMVA, já que em junho, na primeira pré-certificação, o município obteve 11,46 pontos. A evolução foi de 424,35% no ranking ambiental e garantiu o município entre os 108 que conquistaram pré-certificação entre as mais de 500 inseridas no programa. Na ocasião, a cidade com melhor pontuação foi Fernandópolis, com 89,47 pontos.

“Estamos trabalhando muito para melhorar ainda mais o desempenho de Rio Claro em cada diretiva do programa”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Antonio Penteado. “Desde já quero destacar o empenho e qualidade da nossa equipe, que está redobrando esforços para colocar o município como um dos destaques em políticas ambientais do estado, acrescenta.

Lançado em 2007 pelo governo estadual, o PMVA tem o objetivo de auxiliar as prefeituras paulistas no desenvolvimento de ações pela sustentabilidade. Neste ano a administração do Estado de São Paulo destinou R$ 15 milhões ao programa, dez vezes mais que o destinado em 2016.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP