Imprensa Rio Claro SP Rio Claro terá árvore frutíferas cultivadas por estudantes | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Rio Claro terá árvore frutíferas cultivadas por estudantes

O município de Rio Claro pretende realizar o plantio de árvores frutíferas em escolas e praças a partir de mudas produzidas por estudantes da rede municipal de ensino. Com 80 mudas, o primeiro pomar foi plantado na manhã desta quinta-feira (14) na Escola Municipal Agrícola “Eng. Rubens Foot Guimarães”, escola que deverá produzir novas mudas e ser referência para estudantes das demais escolas da cidade.

“Quando cuidamos do meio ambiente estamos cuidando das pessoas, e quando investimentos na educação estamos investindo no futuro de nossas crianças e jovens”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O projeto “Plantando Ideias” será desenvolvido a partir de parceria entre a Estância das Frutas e a prefeitura, sem custos para o município. “Quem convive com as frutas e flores compreende melhor os milagres da vida”, disse o médico Sérgio Sartori, da Estância das Frutas, que tem a expectativa de que “Rio Claro seja referência em árvores frutíferas”.

“A educação ambiental se faz também com estas parcerias e trabalho sério”, observou Mônica Christofoletti, secretária interina da Educação.

O projeto “Plantando Ideias” conta com apoio do vereador Adriano La Torre que, junto com Sartori, apresentou a ideia à prefeitura. De acordo com ele, “esse tipo de ação deve ser desenvolvida na rede pública de ensino para que o município possa trabalhar com os alunos a responsabilidade do plantio como forma de preservação do meio ambiente”.

Do lançamento do projeto também participaram os vereadores Júlio Lopes e Seron, o diretor da escola agrícola, Carlos Alberto de Goes Junior, e o diretor de agricultura, Sérgio Litholdo.