Imprensa Rio Claro SP Avenida Tancredo Neves terá semáforo e novo paisagismo | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018.

Avenida Tancredo Neves terá semáforo e novo paisagismo

Em breve a Avenida Tancredo Neves, em Rio Claro, irá ganhar melhorias que incluem novo paisagismo e algumas intervenções viárias. O projeto está sendo elaborado pela prefeitura e está em fase de finalização. A previsão é de que as obras comecem no início do ano que vem.

Um semáforo será instalado no cruzamento da Rua 18 com a Avenida Tancredo Neves, no Jardim Claret, para aumentar a segurança no trânsito e diminuir o risco de acidentes. “Esse local registra um grande fluxo de veículos e o semáforo dará maior fluidez ao trânsito melhorando o tráfego”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou o local na tarde de quinta-feira (14).

“O trânsito da região será reorganizado observando a legislação, proporcionando maior segurança tanto para quem cruza a Tancredo quanto para quem trafega por ela”, avalia Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

Além do semáforo, esse trecho da Tancredo Neves também será revitalizado. Os canteiros centrais vão ganhar novo paisagismo, serviços de pintura, entre outras melhorias. A Praça 21 Irmãos Amigos, onde está instalada a Central de Segurança Integrada (CSI), terá reforço na iluminação pública e a construção de playground para as crianças. “Vamos melhorar o pavimento da avenida e das ruas do entorno com recapeamento asfáltico”, informa o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima.

Essas melhorias são resultado de parceria entre a prefeitura e a Construtora Caprem que, atendendo a legislação municipal, está investindo na região como compensação ao impacto de vizinhança consequente da construção do Residencial Bellas Artes, condomínio vertical com duas torres que está sendo construído pela empresa na região. “Essas intervenções viárias vão deixar o trânsito mais seguro”, observam Fernando Mutte e Henrique Moura, engenheiro e arquiteto da Construtora Caprem.