Imprensa Rio Claro SP Rio Claro premia vencedores da 3ª Olimpíada Ambiental | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018.

Rio Claro premia vencedores da 3ª Olimpíada Ambiental

As escolas municipais de Rio Claro Maria Aparecida Polastri Hartung, de Educação Infantil, e Caic, de Ensino Fundamental, são as vencedoras da Olimpíada Ambiental 2017 e foram contempladas cada uma com uma televisão LED de 32 polegadas. A premiação foi realizada quinta-feira (14) na Philarmônica. A segunda posição valeu uma caixa de som às escolas Rosa Maria Castellano Pieroni, da Educação Infantil, e Hamilton Prado, do Ensino Fundamental. Conquistando a terceira posição, as unidades de ensino Monteiro Lobato (Educação Infantil) e Luiz Martins Rodrigues Filho (Ensino Fundamental) ganharam impressora.

A Olimpíada ambiental deste ano reuniu 6.500 estudantes de 20 escolas municipais e teve recolhimento recorde de material reciclável – quase 70 toneladas. A organização foi da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal da Educação.

“Com união de esforços entre secretarias, professores, pais e alunos, atingimos um resultado muito expressivo e vamos continuar trabalhando para incorporar os valores de respeito ao meio ambiente ao cotidiano das pessoas”, disse o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, durante a entrega dos prêmios.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antonio Penteado, a Olimpíada Ambiental tem especial importância pelo caráter socioeducativo. “O problema dos resíduos é uma questão mundial e a Olimpíada Ambiental ajuda a nos manter alertas sobre esse assunto”, comenta. O vereador Julio Lopes citou durante a premiação os esforços feitos pela Câmara Municipal para intensificar as pautas ambientais na cidade, e destacou as parcerias com a prefeitura.  “Esse trabalho conjunto vem garantindo melhorias ao meio ambiente em nossa cidade”, disse. Também participaram do evento presidente da Câmara Municipal, André Godoy, e os vereadores Adriano La Torre e Maria do Carmo Guilherme, autora da proposta que incluiu a Olimpíada Ambiental no calendário oficial do município; e o assessor municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer.

Durante a cerimônia alunos da escola municipal Ephraim Ribeiro dos Santos fizeram apresentação de dança. A Olimpíada Ambiental teve apoio das secretarias de Agricultura, Cultura, Esporte e Turismo; do Fundo Social de Solidariedade; Comissão A3P; Cooperviva; Associação Novo Tempo; Ambientelix Serviços Ambientais Ltda; Sustentare Saneamento; e AlugTec Locação de Equipamentos.