Imprensa Rio Claro SP Rio Claro premia vencedores da 3ª Olimpíada Ambiental | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 15 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Rio Claro premia vencedores da 3ª Olimpíada Ambiental

As escolas municipais de Rio Claro Maria Aparecida Polastri Hartung, de Educação Infantil, e Caic, de Ensino Fundamental, são as vencedoras da Olimpíada Ambiental 2017 e foram contempladas cada uma com uma televisão LED de 32 polegadas. A premiação foi realizada quinta-feira (14) na Philarmônica. A segunda posição valeu uma caixa de som às escolas Rosa Maria Castellano Pieroni, da Educação Infantil, e Hamilton Prado, do Ensino Fundamental. Conquistando a terceira posição, as unidades de ensino Monteiro Lobato (Educação Infantil) e Luiz Martins Rodrigues Filho (Ensino Fundamental) ganharam impressora.

A Olimpíada ambiental deste ano reuniu 6.500 estudantes de 20 escolas municipais e teve recolhimento recorde de material reciclável – quase 70 toneladas. A organização foi da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal da Educação.

“Com união de esforços entre secretarias, professores, pais e alunos, atingimos um resultado muito expressivo e vamos continuar trabalhando para incorporar os valores de respeito ao meio ambiente ao cotidiano das pessoas”, disse o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, durante a entrega dos prêmios.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antonio Penteado, a Olimpíada Ambiental tem especial importância pelo caráter socioeducativo. “O problema dos resíduos é uma questão mundial e a Olimpíada Ambiental ajuda a nos manter alertas sobre esse assunto”, comenta. O vereador Julio Lopes citou durante a premiação os esforços feitos pela Câmara Municipal para intensificar as pautas ambientais na cidade, e destacou as parcerias com a prefeitura.  “Esse trabalho conjunto vem garantindo melhorias ao meio ambiente em nossa cidade”, disse. Também participaram do evento presidente da Câmara Municipal, André Godoy, e os vereadores Adriano La Torre e Maria do Carmo Guilherme, autora da proposta que incluiu a Olimpíada Ambiental no calendário oficial do município; e o assessor municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer.

Durante a cerimônia alunos da escola municipal Ephraim Ribeiro dos Santos fizeram apresentação de dança. A Olimpíada Ambiental teve apoio das secretarias de Agricultura, Cultura, Esporte e Turismo; do Fundo Social de Solidariedade; Comissão A3P; Cooperviva; Associação Novo Tempo; Ambientelix Serviços Ambientais Ltda; Sustentare Saneamento; e AlugTec Locação de Equipamentos.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP