Imprensa Rio Claro SP Prefeitura instala cisternas em escolas para economizar água | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 15 de julho de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeitura instala cisternas em escolas para economizar água

Rio Claro colocou em funcionamento nesta sexta-feira (15) a primeira cisterna para o armazenamento de água da chuva. Ao todo 29 cisternas serão instaladas nas escolas municipais. A iniciativa é trabalho conjunto da prefeitura e Instituto Carlos Roberto Hansen, vinculado à empresa Tigre, e faz parte do projeto Abrace Uma Escola.

As cisternas são reservatórios de águas de chuva que, nas escolas municipais de Rio Claro, serão utilizadas para limpeza, jardinagem e atividades similares.

A primeira cisterna foi colocada na escola Antonio Sebastião da Silva, no Parque das Indústrias. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrou que nas escolas, mais importante do que o espaço físico, é o ensino com qualidade. “Quem cuida do meio ambiente, cuida da vida, cuida do futuro”, falou Juninho. O prefeito lembrou da crise hídrica que afetou o Estado de São Paulo nos anos de 2014 e 2015. “Temos que fazer trabalhos de preservação da água para que esse recurso nunca nos falte”, concluiu.

O gerente operacional da Tigre, Rodrigo Alexandre Grella, se disse satisfeito em participar do projeto coincidentemente na escola em que estudou por três anos. “A água é um recurso escasso, portando, temos que educar os alunos para evitar o desperdício”.

De acordo com Anelise da Silva Carbinatto, diretora da escola, o projeto vem para acrescentar o trabalho ambiental já desenvolvido na escola. O deputado estadual Aldo Demarchi ressaltou que a responsabilidade com a educação é de todos. “As crianças precisam saber da importância da água em nossas vidas”, disse.

“Todas as 29 cisternas receberão um total de 37 mil litros de água para o armazenamento. Elas terão tamanhos variados, de acordo com o espaço de cada escola”, comenta o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Gilberto Brina.

Também participaram do evento o diretor de Inovação Tecnológica, Antônio Pássaro, o diretor do Departamento de Acompanhamento de Obras, Jailson Malta Miranda da Silva, Edleusa Pereira, responsável pelo Instituto Carlos Roberto Hansen, o vereador Geraldo Voluntário e o vereador Julio Lopes, autor do projeto de reuso e utilização da água em prédios públicos e privados.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP