Imprensa Rio Claro SP Nota de esclarecimento | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

domingo, 17 de junho de 2018.

Nota de esclarecimento

Em relação às notícias veiculadas a respeito de uma conversa com o empresário Fernando Vitor, envolvido em investigações do Ministério Público sobre a chamada Operação Ouro Verde, o prefeito de Rio Claro (SP) João Teixeira Junior, Juninho da Padaria, esclarece o seguinte:

·         Meses atrás, durante visita ao gabinete do deputado federal Luiz Lauro Filho, em Brasília, houve um contato telefônico entre o parlamentar e o Sr. Fernando Vitor.

·         No meio da conversa, o deputado passou a ligação ao prefeito Juninho da Padaria que, a exemplo do que faz em relação a todos que o procuram, manteve um rápido diálogo com o referido empresário de maneira educada e cordial.

·         Cumpre destacar que, na época, não havia nenhuma denúncia ou divulgação pública de investigação envolvendo o empresário ou empresas supostamente ligadas a ele.

·         Esclarece ainda que, depois dessa breve conversa, não houve nenhum outro contato pessoal ou por telefone com o Sr. Fernando.

·         No que se refere à empresa contratada para prestar serviços de plantões médicos nas unidades de saúde de Rio Claro, é importante ressaltar que todo o processo licitatório conduzido pela Fundação Municipal de Saúde transcorreu dentro da mais absoluta legalidade, com a participação de seis concorrentes e sob a supervisão direta do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

·         Não é do conhecimento da Administração Municipal qualquer vínculo entre a prestadora de serviços e o Sr. Fernando Vitor.

·         O prefeito Juninho da Padaria reafirma seu compromisso com a ética e a moralidade e se coloca à disposição do Ministério Público e de todos os demais órgãos envolvidos no combate a desvios de conduta para fornecer as informações que considerem necessárias.

Rio Claro, 16 de dezembro de 2017.

Prefeitura de Rio Claro (SP)