Imprensa Rio Claro SP Inclusão de pessoas com deficiência é debatida com cerca de 1.800 pessoas | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018.

Arquivo Mensal

Inclusão de pessoas com deficiência é debatida com cerca de 1.800 pessoas

Com intuito de conscientizar a sociedade quanto à importância da inclusão, Rio Claro implantou e desenvolveu em 2017 o Projeto Difundindo a Inclusão. Ao longo do ano quase 1.800 pessoas participaram de atividades inseridas no projeto, que é realizado pela Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria da Cultura.

“É importante abordarmos com a comunidade o tema inclusão, trabalhando diretrizes para uma sociedade mais igualitária”, observa Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, acrescentando que levar a discussão até as crianças é um estratégico ponto de partida, já que crianças não têm preconceito e são fundamentais para que no futuro a sociedade seja mais inclusiva.

Cerca de 60 encontros foram realizados em 2017, incluindo palestras e conversas sobre a inclusão. O tema foi levado a diferentes pontos do município e abrangeu tópicos como acessibilidade, direitos da pessoa com deficiência, preconceitos e potencialidades. As atividades foram realizadas em escolas municipais e estaduais, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Para Vilson Andrade, analista de Políticas Públicas que também participa do projeto “este tipo de trabalho é muito importante, já que a Lei Brasileira de Inclusão e outras legislações representam importante avanço, mas se a sociedade não romper com os preconceitos e se conscientizar das potencialidades da pessoa com deficiência será muito mais difícil mudar a atual situação”.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP