Imprensa Rio Claro SP Fundo Social capacita alunas em curso de massagem | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018.

Fundo Social capacita alunas em curso de massagem

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro realizou na quarta-feira (20) formatura do curso de massagem corporal. Dez alunas concluíram a capacitação que teve duração de quatro meses. “Esta é uma área bastante procurada, especialmente porque o mercado pede profissionais qualificados para a realização dos atendimentos”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, parabenizando as formandas. “A capacitação enriquece o currículo e certamente fará a diferença na busca por uma colocação no mercado de trabalho”, finalizou Paula.

Wellington Oliveira, diretor do Fundo Social, ressaltou o esforço da equipe para a viabilização do curso. “A capacitação é uma das nossas prioridades porque oferece ferramentas para que as pessoas consigam proporcionar melhor qualidade de vida para si e sua família”, afirmou.

“Tivemos uma turma empenhada em aprender, que também me ensinou muito”, disse a professora Mirela Soares Garcia. “Essas meninas terminam o curso com ótimas condições de oferecer atendimento de qualidade para suas clientes”, afirmou a professora.

Em nome das alunas, Maria Aparecida Marreiro, agradeceu a oportunidade recebida. “Com certeza o conhecimento adquirido nos abrirá muitas portas, seja no mercado de trabalho ou como empreendedoras”.

Com carga horária de 150 horas, o curso abordou técnicas de massagem voltadas à diminuição de medidas: bandagem simples com crioterápico; massagem modeladora; drenagem linfática; massagem relaxante; massagem relaxante com aromaterapia; massagem relaxante com bambuterapia; esfoliação corporal; e banho de lua. As aulas foram realizadas por intermédio do Centro Público de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva, que é coordenado por Jéssica Godoy.

“O certificado era o que faltava para começar os atendimentos”, frisou Ellen Souza, que está iniciando a carreira como autônoma. O mesmo caminho é opção de Terezinha Oliveira, Suelen Kapp e Josy Ellen Freire. “Hoje a gente se sente totalmente preparada para atender as clientes da melhor maneira”, observou Suelen.

Josy disse que a qualidade do conteúdo apresentado, a estrutura oferecida e a dedicação da professora foram fundamentais para que fossem formadas boas profissionais.