Imprensa Rio Claro SP Seminário discutiu importância das Guardas Municipais para a segurança pública | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 19 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Seminário discutiu importância das Guardas Municipais para a segurança pública

Na noite de quinta-feira (21) a Guarda Civil Municipal de Rio Claro realizou seminário para discutir a importância das guardas municipais na segurança pública do país. Ao todo 18 municípios participaram do evento no auditório da sede da Guarda Municipal rio-clarense.

O seminário discutiu ações preventivas contra a violência e a construção de políticas de segurança cidadã e policiamento comunitário. O evento teve duas palestras e contou com a presença de cerca de 200 pessoas.

“Temos que destacar as ações conjuntas que a nossa Guarda Municipal vem realizando com as polícias civil e militar desde o começo do ano, e o resultado com a redução dos índices criminais em Rio Claro, o que aumenta a sensação de segurança dos rio-clarenses” destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, destaca que aproximar a GCM da sociedade e do cidadão é trabalho que vem sendo realizado no município. “Um exemplo disso é a criação do WhatsApp Cidadão, que é um canal de contato direto com o Centro de Comunicações da corporação”, comenta.

Também no seminário foi discutida a lei regulamentada pelo governo do estado de São Paulo pela qual a Secretaria Estadual de Segurança Pública pode liberar recursos de R$ 30 milhões para as guardas municipais adquirir veículos equipados, comprar coletes à prova de balas e uniformes com a ajuda do Estado.

Participaram do seminário o comandante da Guarda Municipal, Luis Fernando de Godoy, a vereadora Carol Gomes, o sargento Boeck do Tiro de Guerra de Rio Claro, e secretários e diretores de segurança dos municípios participantes.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP