Imprensa Rio Claro SP Prefeitura de Rio Claro plantou mais de 7.000 árvores em 2017 | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

domingo, 15 de julho de 2018.

Prefeitura de Rio Claro plantou mais de 7.000 árvores em 2017

Durante o ano de 2017, o município de Rio Claro ganhou mais de sete mil árvores plantadas em ações da prefeitura. A maioria dos plantios foi feita por iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura na recuperação de nascentes e áreas desmatadas. Centenas de mudas também foram plantadas em atenção aos pedidos feitos pela comunidade.

“Encontramos um déficit na arborização e estamos trabalhando para melhorar este quadro”, comenta o secretário municipal Emílio Cerri. Grandes áreas receberam árvores nos bairros Jardim Boa Vista II, Bom Retiro, Mãe Preta e Benjamim de Castro. “A parceria com outras secretarias tem sido importante neste serviço”, observa o diretor de Silvicultura, Sérgio Litholdo.

Além de mudas para reflorestamento, a comunidade também pode fazer pedidos para plantio na área urbana. A solicitação deve ser apresentada no Atende Fácil, na Avenida 2 entre as ruas 2 e 3. A prefeitura não cobra pelo serviço e dá orientações de como cuidar das árvores.