Imprensa Rio Claro SP Prefeitura reforça serviços de tapa-buracos | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018.

Prefeitura reforça serviços de tapa-buracos

Os trabalhos de tapa-buracos, realizados pela prefeitura de Rio Claro, estão sendo reforçados.  Para a execução dos serviços, que abrangem toda a cidade, a prefeitura realizou compra de emulsão de asfalto, matéria-prima utilizada, e prevê ainda ampliação nas equipes de trabalho.

Quarenta toneladas de emulsão de asfalto foram compradas pela prefeitura, em investimento de R$ 74 mil. A quantidade é suficiente para dois meses de serviço. “Com a entrada do novo ano, a partir do orçamento aprovado para 2018, será possível providenciar compra maior”, informa Paulo Roberto de Lima, secretário de Obras. As medidas necessárias já estão sendo adotadas para que licitação de outras 500 toneladas do produto seja aberta em breve.

A manutenção da cidade é uma das prioridades da administração, que vem se esforçando para realizar os reparos. No período de chuvas as dificuldades aumentam e a intenção é colocar ao menos mais uma equipe na execução da tarefa, passando de três para quatro equipes. Além de prejudicar a realização do trabalho, as chuvas contribuem para que novos buracos sejam abertos nas vias. “As dificuldades são maiores, mas estamos trabalhando para que a população tenha menos transtornos no que se refere aos buracos”, acrescenta Paulo.

Na quarta-feira (3), as equipes estarão nas regiões dos bairros Jardim das Palmeiras, Jardim Paulista e Bonsucesso. Na terça-feira (2) as equipes trabalharam para finalizar os reparos nos bairros Vila Industrial e Jardim Claret.