Imprensa Rio Claro SP Praça 21 Irmãos Amigos ganhará playground | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sexta-feira, 20 de abril de 2018.

Praça 21 Irmãos Amigos ganhará playground

Equipamento público para lazer das crianças será instalado na praça 21 Irmãos Amigos, na região do bairro Jardim Claret, em Rio Claro. O novo playground deverá ter balanços, escorregador e outros brinquedos, sendo uma interessante alternativa de diversão para as crianças.

“Estamos verificando quais as melhores opções de brinquedos para a instalação no local”, comenta Paulo Roberto de Lima, secretário de Obras, acrescentando que cerca de R$ 25 mil serão investidos para a implantação do playground. O projeto inclui ainda reforço na iluminação da praça, onde também está instalada a Central de Segurança Integrada.

O trabalho está sendo feito em parceria com a construtora Caprem que, atendendo a legislação municipal, está investindo na região como compensação ao impacto de vizinhança consequente do Residencial Bellas Artes, condomínio vertical com duas torres que está sendo construído pela empresa.

Além do playground, outras melhorias serão realizadas por meio da parceria. A região do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua 18 receberá intervenção viária. A prefeitura finaliza projeto para a instalação de semáforo, câmera de monitoramento e novo paisagismo no local.