Imprensa Rio Claro SP Fundo Social entrega certificados para formandos do curso de Informática | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

terça-feira, 11 de dezembro de 2018.

Fundo Social entrega certificados para formandos do curso de Informática

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro entregou nesta segunda-feira (8) os certificados de conclusão do curso básico de Informática oferecido gratuitamente à comunidade. As aulas foram ministradas na sala do programa Acessa São Paulo instalada no Restaurante Bom Prato. O curso foi realizado em parceria entre a prefeitura, que disponibilizou o professor, e a Associação Betesda Assistencial (Aba), que forneceu o material didático.

Dez idosos usuários do restaurante participaram do curso e receberam orientações sobre como utilizar o computador e também o celular. Foram seis meses de curso com encontros semanais de duas horas cada. De julho a dezembro do ano passado, os alunos aprenderam a usar programas do pacote Office e também como acessar a internet. “Para o Fundo Social é uma grande satisfação oferecer esse curso aos idosos para auxiliá-los no processo de inclusão digital. É importante que eles saibam usar as novas tecnologias para melhorar suas vidas”, explica Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

“O curso foi muito bem sucedido e com ótima aceitação entre os participantes”, destaca Samuel Ribeiro, gestor da Aba e gerente do Bom Prato, ressaltando o apoio da prefeitura na viabilização do curso. “Pedimos o apoio do Fundo Social e fomos atendidos com a disponibilização do professor”, comenta.

A Aba é em entidade filantrópica mantida pela Igreja do Nazareno. A associação é responsável pela administração do restaurante Bom Prato, que fica na Rua 1, entre as avenidas 8 e 10, 1.534, Centro.