Imprensa Rio Claro SP Prefeitura e Unesp estreitam parceria e discutem novos projetos | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018.

Prefeitura e Unesp estreitam parceria e discutem novos projetos

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu nesta terça-feira (9) no paço municipal a visita dos diretores dos institutos da Universidade Estadual Paulista (Unesp), câmpus de Rio Claro. A reunião teve como objetivo estreitar o relacionamento entre o poder público e a universidade, além de falar sobre as comemorações do aniversário do campus que completa 60 anos em 2018.

“É importante contar com o apoio da universidade que é um centro de conhecimento científico e pode prestar grande auxílio ao poder público na solução de problemas”, avalia o prefeito Juninho da Padaria, ressaltando que a união entre teoria e prática pode resultar no desenvolvimento de ações em benefício da comunidade. “Precisamos aproveitar melhor essa fonte de conhecimento trabalhando em conjunto pelo bem da cidade”, reforçou o vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba.

O presidente da Câmara Municipal, André Godoy, observou que a Unesp tem condições de realizar vários projetos e pesquisas que são necessários ao município, como estudos de viabilidade técnica. “A Unesp tem condições de fazer esse e outros estudos que podem contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade”, disse.

O professor José Alexandre Perinotto, diretor do Instituto de Geociências e Ciências e Ciências Exatas (IGCE), entregou ao prefeito livros sobre a história dos 40 anos da Unesp e sobre o impacto financeiro da universidade nos municípios onde há unidades da instituição. “Esse intercâmbio entre a academia e o poder público é muito proveitoso para ambas as partes”, declarou Perinotto que estava acompanhado dos professores Cláudio José Von Zuben, diretor do Instituto de Biociências (IB), e Edson Denis Leonel, vice-diretor do IGCE.

Juninho da Padaria recebeu dos professores o convite para participar dos eventos em comemoração aos 60 anos do câmpus da universidade que começou suas atividades em 1958 com a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Claro que, em 1977, foi transformada em Unesp.