Imprensa Rio Claro SP Prefeitura fará reparos emergenciais no prédio da Philarmônica | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeitura fará reparos emergenciais no prédio da Philarmônica

Integrantes da diretoria da Sociedade Philarmônica Rio Clarense se reuniram com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, na terça-feira (9) no paço municipal para discutir metas de trabalho para este ano. Os diretores solicitaram ao prefeito a cessão de algumas datas para a realização de eventos com o objetivo de gerar recursos que serão investidos na manutenção e conservação do prédio.

“A prefeitura sozinha não tem condições de fazer de imediato todos os reparos necessários no prédio da Phila. O apoio da diretoria é importante para que juntos possamos buscar alternativas para resolver problemas antigos e recuperar esse imóvel tão importante para a história cultural da cidade”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Daniela Ferraz, secretária municipal da Cultura, informou que a prefeitura está preparando inicialmente a substituição das calhas e a reforma dos banheiros. “Esses serviços emergenciais serão realizados em breve pela prefeitura. Também estamos fazendo levantamento sobre o que precisa ser feito no imóvel para que possamos resgatar esse espaço cultural do município”, explica. O prédio da Philarmônica foi construído na década de 1870, no Centro Histórico de Rio Claro, na Rua 5 esquina da Avenida 5.

Em janeiro de 2016 foi formalizada parceria entre a prefeitura e a diretoria da Philarmônica para que o município utilizasse parte do prédio como forma de amortizar uma dívida de cerca de R$ 700 mil da entidade com o poder público. O convênio prevê uma agenda de compartilhamento do espaço. “A exploração do espaço para eventos está prevista no decreto. Vamos definir datas e eventos que podem ser realizados no local”, informa o procurador geral Rodrigo Ragghiante.

Para o presidente da Sociedade Philarmônica, Paulo Jodate David, a reunião foi muito proveitosa. “Vamos fazer um calendário de eventos para este ano e discutir com a prefeitura soluções para os antigos problemas do prédio”, comenta Jodate destacando a importância de ocupar o prédio e resgatar o uso recreativo de um espaço importante para a história cultural do município.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP