Imprensa Rio Claro SP Daae resolve problema de falta d’água no bairro Santa Maria | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 17 de agosto de 2018.

Arquivo Mensal

Daae resolve problema de falta d’água no bairro Santa Maria

Um antigo problema de abastecimento de água no bairro Jardim Maria, em Rio Claro, foi resolvido pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae). Com serviços realizados nesta semana, o Daae fez a interligação da rede que abastece o bairro ao ramal principal que traz água da Estação de Tratamento de Esgoto (ETA) do Cidade Nova.

“Com esta mudança, estamos direcionando um maior volume de água para o Santa Maria, atendendo uma antiga demanda de seus moradores”, afirma Francesco Rotolo, superintendente do Daae, que acompanhou etapa dos serviços junto do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Esse reforço na rede de água também irá melhorar a vazão e a pressão da água nos bairros vizinhos”, comenta Juninho.

O morador Lizeu Groto comemorou o serviço realizado pelo Daae, já que o problema era antigo e toda semana sofria com a falta de água na residência. “Ocorria principalmente nos finais de semana e tínhamos que estocar água para se precaver, agora esse transtorno chegará ao fim”, disse.

No ano passado, o Daae também resolveu o problema de falta de água no Parque Flórida. Após 10 anos de espera, os moradores do bairro, localizado na divisa entre Rio Claro e Santa Gertrudes, puderam pedir a instalação de hidrômetros para receber água tratada. Para isto, foi instalada uma adutora que passou a abastecer aquela região que conta com 400 imóveis. Antes o abastecimento era feito por uma caixa d’água.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP