Imprensa Rio Claro SP Escola Armando Grisi terá muro reconstruído após dez anos de espera | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

domingo, 21 de outubro de 2018.

Escola Armando Grisi terá muro reconstruído após dez anos de espera

Depois de quase dez anos de espera, a Escola Municipal “Prof. Armando Grisi”, localizada no Jardim Paulista II em Rio Claro, terá reconstruído o muro de arrimo que está com uma lateral danificada. A prefeitura assinou na quarta-feira (17) o contrato com a empresa J.C.M. Construtora Ltda. que irá realizar o serviço. O governo municipal vai investir R$ 117,1 mil na execução da obra que deve começar nos próximos dias.

“Esse é mais um investimento que a prefeitura está fazendo para melhorar a infraestrutura das escolas. Uma obra simples e de grande importância para a escola que felizmente estamos conseguindo realizar”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A obra terá início com a limpeza do terreno e preparação da área para a realização dos trabalhos. “Essa obra vai proporcionar maior privacidade e segurança para as crianças e profissionais da escola”, destaca o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. Além do muro, também serão realizadas pintura, construção de piso de concreto e paisagismo, com plantio de grama esmeralda.

Danilo Soares Veloso, vice-diretor da escola, comemora o iminente início da obra que vem sendo reivindicada há anos pela direção escolar. “É uma conquista muito grande depois de anos de espera. Fizemos várias solicitações e finalmente agora estamos sendo atendidos”, festeja.

Também nesta semana a prefeitura anunciou a instalação de gradil no entorno da Escola Municipal “Prof. Elpidio Mina”, no bairro Bela Vista, com investimento de R$ 178,7 mil. Outros R$ 54 mil serão investidos na instalação de grades de proteção nas escolas Benjamin Ferreira, no bairro Cidade Nova, e Sebastião Ambrosio, que funciona no Complexo Educacional do Jardim Novo 1. Esses serviços terão início em breve. Já a construção do muro em volta das escolas Jardim das Palmeiras – Caic e Isolina Huppert Cassavia, no Jardim Brasília, está em fase de finalização e teve investimentos de R$ 224,7 mil na execução da obra.