Imprensa Rio Claro SP Mais de 13 mil parcelas do IPTU impressas no site da prefeitura | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
segunda-feira, 21 de maio de 2018.

Arquivo Mensal

Mais de 13 mil parcelas do IPTU impressas no site da prefeitura

De acordo com levantamento do Departamento de Informática da prefeitura de Rio Claro, 13.834 parcelas do IPTU 2018 já foram impressas pelo site da prefeitura até a tarde de terça-feira (23).

Do total de carnês, 92.622 estão sendo entregues pelos Correios, e o prazo máximo para concluir a distribuição é de cinco dias antes do vencimento da primeira parcela e parcela única, que vencem no dia 20 de fevereiro. Outros 2.847 serão enviados pela prefeitura às imobiliárias. As entregas começaram na segunda-feira (22).

Quem preferir se antecipar, pode imprimir as guias de pagamento diretamente do site da prefeitura, pelo endereçowww.rioclaro.sp.gov.br, pelo link “IPTU 2018” no alto da página.  Basta inserir o código reduzido ou a referência cadastral do imóvel, encontrados nos carnês anteriores de IPTU e em seguida optar entre o parcelamento ou o pagamento à vista, imprimir o documento e pagar em alguma unidade da rede credenciada.

Neste ano a prefeitura ampliou as opções de pagamento do IPTU e o imposto está sendo recebido no Banco do Brasil, Caixa Federal, Itaú, Bradesco, Santander, casas lotéricas e na cooperativa de créditos Sicoob Crediacirc. “Foi tomado algumas providências para que o contribuinte não encontre dificuldades em pagar o tributo em dia”, observa o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

O contribuinte que pagar o IPTU 2018 no prazo terá descontos. A parcela única dá desconto de 10% no valor total do carnê, quando paga em dia. Nos parcelamento, a prefeitura dá 3% de desconto em cada parcela paga no prazo. Se todos os carnês do IPTU 2018 forem pagos até o final do ano, a arrecadação deste ano em Rio Claro será de aproximadamente R$ 91 milhões.

Não houve aumento real no valor do IPTU em relação ao ano passado, apenas a atualização monetária, de 2,54%, relativa à inflação aferida entre outubro de 2016 e setembro de 2017 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP