Imprensa Rio Claro SP Praça da Liberdade receberá plantio de Pau-Brasil e Quaresmeira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Arquivo Mensal

Praça da Liberdade receberá plantio de Pau-Brasil e Quaresmeira

A prefeitura de Rio Claro por intermédio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção realizará na próxima semana o plantio de um Pau-Brasil e de uma Quaresmeira na Praça da Liberdade para a recomposição vegetal do local após a queda de uma árvore da espécie Nogueira na noite de quarta-feira (24) na Rua 6 entre as Avenidas 3 e 5, defronte à Igreja da Matriz.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da prefeitura estiveram na praça na manhã de quinta-feira (25) e realizaram a remoção da árvore que bloqueava a via, assim como de uma árvore da espécie Cássia Rosa que também foi atingida pela queda da outra árvore. A espécie caiu próximo de um ponto de ônibus que no momento estava vazio.

O diretor municipal de Manejo Florestal, Marcos Fernandes Gaspar, comentou que a árvore aparentemente estava saudável. “Uma análise mais detalhada irá determinar a causa da queda. No momento em que a árvore caiu não chovia e nem ventava”, comentou. Gaspar disse ainda que outras árvores da praça estão passando por análises técnicas.

Recentemente a prefeitura plantou 22 Ipês amarelos no canteiro central da Rua 17 JN, situado em frente ao Jardim das Nações II. No ano passado foram plantados mais de 7 mil árvores em Rio Claro na recuperação de nascentes e áreas desmatadas, além do plantio de mudas que foram solicitados pela comunidade.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP