Imprensa Rio Claro SP Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Estrada dos Costas | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018.

Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Estrada dos Costas

A prefeitura de Rio Claro iniciou na sexta-feira (2) grande mutirão de limpeza em trecho da Estrada dos Costas, na região dos bairros Palmeiras e Guanabara. Duas frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção realizam capinação e retirada de lixo na via e canteiro central. Uma equipe começou o serviço na altura da Avenida 12JG, seguindo no sentido bairro-centro, e outra segue da altura da Avenida 7JP no sentido centro-bairro.

“A Estrada dos Costas é movimentada e importante, especialmente para quem reside na região sul da cidade, que vem ganhando cada vez mais moradores”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou parte dos trabalhos na sexta-feira.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Manutenção, Emílio Cerri, a ação da prefeitura também inclui limpeza da praça localizada nas imediações da escola Caic. “Estamos trabalhando com duas equipes porque a Estrada dos Costas é extensa e queremos aproveitar o máximo possível a trégua das chuvas”, explica.

A prefeitura está intensificando serviços de manutenção em 2018. Isso é possível pelo fato de ser o primeiro ano em que a atual administração trabalha com orçamento elaborado pelo próprio governo, ao contrário do que ocorreu no ano passado. Com melhor organização financeira, a prefeitura vai, em breve, adicionar outras duas equipes de limpeza de áreas públicas. Também está ampliando as equipes de tapa-buracos e a limpeza de bocas de lobo e desobstrução de galerias.