Imprensa Rio Claro SP Prefeitura inicia reconstrução de muro da Escola Armando Grisi | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 23 de junho de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeitura inicia reconstrução de muro da Escola Armando Grisi

Caminhões e máquina escavadeira alteraram o cenário da Escola Municipal “Armando Grisi” nesta sexta-feira em Rio Claro (2). Uma antiga reivindicação da unidade de ensino começou a ser atendida nesta semana pela prefeitura, que iniciou a reconstrução do muro de arrimo que está com uma lateral danificada há cerca de dez anos. O investimento é de R$ 117,1 mil.

“Há anos a comunidade solicitava a realização da obra que felizmente estamos conseguindo atender. A recuperação do muro vai eliminar os problemas de infiltração enfrentados pela escola, além de proporcionar maior segurança para alunos, professores e funcionários”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Os trabalhos começaram com serviços de limpeza e terraplenagem, com retirada de terra e entulho. “Antes de começar a construção do muro será necessário fazer desvio no canal de escoamento de águas pluviais”, explica a engenheira da Secretaria da Educação, Monique Neiva. Esse serviço deve ser realizado na próxima semana.

“O novo trecho do muro foi projetado observando todos os detalhes de segurança, inclusive haverá talude para dar suporte à obra”, observa o secretário da Educação, Adriano Moreira, destacando ainda que além do muro, também serão realizadas pintura, construção de piso de concreto e paisagismo, com plantio de grama esmeralda.

A terra retirada do terreno da Escola Armando Grisi está sendo transportada para área da prefeitura no Jardim Novo 1, onde será construída a nova escola de ensino fundamental. “Estamos usando a terra para aterrar a área e prepará-la para o início da obra que está em fase de licitação”, explica Jailson Malta, diretor do Departamento de Acompanhamento de Obras da Secretaria da Educação. A nova escola será construída com recursos do governo federal e contrapartida do município.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP