Imprensa Rio Claro SP Ações visam garantir diversão com segurança no carnaval do Jardim Público | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 11 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Ações visam garantir diversão com segurança no carnaval do Jardim Público

A prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), promove nos dias 10, 11, 12 e 13 o Carnaval da Família, no Jardim Público. Com entrada e atrações totalmente gratuitas, o evento promete levar diversão e alegria ao público. Para isso, será montada uma estrutura eficiente alinhada às ações que visam garantir o bem estar e segurança da comunidade.

Os quatro de dias de festa serão realizados no Jardim Público e haverá espaço dedicado às crianças com brinquedos infláveis, monitores, distribuição de pipoca e algodão doce, passeio de trenzinho. Também ficará montada no Jardim área de alimentação, onde haverá apresentação de banda com repertório predominantemente carnavalesco. E para que o público tenha mais conforto e possa estar protegido de sol ou chuva, serão cobertos os espaços dos brinquedos, a praça de alimentação e o local de apresentação da banda.

“Nosso objetivo é mais uma vez realizar um grande evento, levando diversão, conforto e segurança para o público. Uma importante frente de trabalho atua para que tudo saia conforme o planejado. Estão envolvidas diversas secretarias, departamentos, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros visando o bem-estar dos participantes. Esperamos novamente reunir as famílias em um ambiente de diversão para adultos e crianças. Toda a comunidade está convidada a participar”, enfatiza o titular da Setur Ronald Penteado.

Para o acesso de pedestres à festa no Jardim Público será preciso atentar a importantes orientações: será proibida a entrada de pessoas com bebidas, alimentos, caixas térmicas e similares; proibida a entrada de menos de 18 anos desacompanhados por responsáveis e será proibido o uso de spray de espuma ou similares.

Também já estão definidos os pontos de entrada ao evento: Avenida 3 com Rua 3; Rua 3 com Avenida 2; Rua 4 com Avenida 3 e Rua 4 com Avenida 2. Em todas as entradas haverá revista pela Guarda Municipal com detector de metal. Além disso, Polícia Militar e equipe de segurança particular também estarão atuando para garantir a segurança do público.

Já o trânsito de veículos estará interditado nos seguintes pontos: Rua 3 da Avenida 3 à Avenida 2; Rua 4 da Avenida 3 à Avenida 2; e Avenida 1 da Rua 2 à Rua 5.

Mesmo com as interdições para a realização do evento, no sábado (10) e na segunda-feira (12) o comércio estará funcionando até as 18 horas para atender os consumidores.

O Carnaval da Família é festa popular no Jardim Público que visa levar diversão gratuita para participantes de diferentes faixas etárias. O acesso das crianças aos brinquedos infláveis e ao passeio de trenzinho será gratuito durante os quatro dias de festa. Haverá ainda distribuição de pipoca e algodão doce para todas as crianças.

No sábado (10), domingo (11) e terça-feira (13), as atividades estão programadas para das 16 às 21 horas, e na segunda-feira (12), das 18h às 22 horas. O evento é organizado pela prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur) e conta com apoio de outras secretarias municipais.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP