Imprensa Rio Claro SP Viela no Jardim Brasília terá pavimento e iluminação | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sábado, 23 de junho de 2018.

Viela no Jardim Brasília terá pavimento e iluminação

Mais uma antiga reivindicação dos moradores do Jardim Brasília e região está sendo atendida pela prefeitura de Rio Claro. Depois da construção do muro das escolas “Jardim das Palmeiras – Caic” e “Isolina Huppert Cassavia”, melhorias estão sendo realizadas na viela que fica ao lado das duas escolas. O espaço está sendo revitalizado e vai ganhar pavimento e iluminação com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto para os usuários, principalmente as crianças que usam a viela para acessar as unidades de ensino.

“Essa viela dá acesso às duas escolas e é muito utilizada pelos moradores, por isso é importante que esteja em boas condições de tráfego”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou os trabalhos nesta sexta-feira (2), junto com os secretários Adriano Moreira (Educação) e Emilio Cerri (Agricultura).

Os trabalhos na viela começaram com a realização de limpeza para remoção de lixo e entulho. Nesta sexta-feira (2), equipe da Secretaria Municipal de Obras começou a aterrar a área. “Após regularização e compactação do solo, vamos fazer o pavimento que será pintado e coberto com emulsão asfáltica”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.

O serviço faz parte do projeto de melhorias nas escolas Caic e Isolina que estão ganhando muro de alvenaria em substituição ao antigo alambrado. A obra, muito aguardada pela comunidade escolar, está em fase final de execução com a realização do serviço de pintura.  O entorno das duas escolas está sendo revitalizado com plantio de 17 palmeiras, pintura de guias e sarjetas, reforço na pintura de sinalização de solo, realização de corte de mato e limpeza, entre outros serviços que estão em andamento.

As melhorias contam com aprovação da comunidade. “Está ficando muito bom. Já tinha solicitado reforço na pintura de solo que está apagada facilitando as infrações”, comenta o comerciante José Carlos Caritá. Os moradores também solicitam mais vagas de estacionamento na Estrada dos Costas, nas imediações da Escola Caic.

O pedido foi feito diretamente ao prefeito Juninho da Padaria que atendeu a reivindicação. “Vamos ampliar a quantidade de vagas de estacionamento de veículos para facilitar a vida dos munícipes”, informa o prefeito. Essas melhorias também atendem solicitação do vereador Rafael Andreeta, por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal.