Imprensa Rio Claro SP Rio Claro terá suporte tecnológico de pesquisadores do IPT | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Rio Claro terá suporte tecnológico de pesquisadores do IPT

Rio Claro é um dos 100 municípios paulistas escolhidos pelo governo estadual para aderir à Plataforma IPT Pró Municípios, lançada nesta terça-feira (6) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A plataforma foi desenvolvida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo e a E-Muove. O lançamento da ferramenta foi feito pelo vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio França, em São Paulo.

A plataforma pode ser acessada pela internet através do portal www.plataformadosmunicipios.com.br. Por meio do portal eletrônico, os municípios terão acesso a informações, indicadores, cursos, treinamentos, serviços e pesquisas desenvolvidas pelo IPT voltadas ao apoio, planejamento e gestão de políticas públicas das cidades. O documento de parceria foi assinado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, junto com o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Gilberto Brina.

“Por meio dessa plataforma Rio Claro terá acesso aos estudos e pesquisas realizados pelo IPT que podem nos ajudar no desenvolvimento de políticas públicas em benefício da comunidade”, explica Juninho da Padaria. “A plataforma será mais uma ferramenta de informação para auxiliar os secretários nas tomadas de decisões, sejam relacionadas a ações ou aquisição de produtos”, reforça Brina.

Nos próximos 15 dias o município deverá receber o manual de instrução e as senhas de acesso à Plataforma IPT. Através do portal, a prefeitura poderá consultar especialistas, fazer inscrições em cursos e ter acesso a relatórios e publicações técnicas realizadas pelo IPT, entre outros serviços.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP