Imprensa Rio Claro SP Entorno da Escola Caic ganha revitalização e novo paisagismo | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 21 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Entorno da Escola Caic ganha revitalização e novo paisagismo

 

O entorno das escolas municipais “Jardim das Palmeiras – Caic” e “Isolina Huppert Cassavia”, no Jardim Brasília, está ficando mais bonito. A prefeitura de Rio Claro está fazendo uma série de melhorias no local, que inclui a revitalização do espaço com serviços de limpeza e pintura e revitalização com plantio de palmeiras nas imediações das duas unidades de ensino.Foram plantadas 15 palmeiras, da espécie areca de locuba, em trecho da Avenida 18 e da Estrada dos Costas.  Mutirão de limpeza também foi realizado na região com corte de mato nos canteiros centrais. Guias e sarjetas, bem como a sinalização de solo, receberam reforço na pintura. A viela que fica ao lado das duas escolas está recebendo pavimento para tornar a travessia mais segura para os pedestres. As escolas ganharam muro que substituiu o antigo alambrado proporcionando maior segurança para alunos, professores e funcionários. A construção do muro está na reta final. No momento, estão sendo feitos ajustes dos portões e pintura.

As melhorias contam com aprovação da comunidade. “Está ficando muito bonito. Antes era fácil acessar a escola pelos alambrados, agora com o muro as crianças terão mais segurança”, comenta Simone Previatti que mora há mais de 22 anos no bairro.

A construção do muro atende solicitação antiga dos moradores. “São mais de 20 anos de espera e finalmente as escolas tiveram a reivindicação atendida”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “O muro vai proporcionar mais tranquilidade para alunos, pais e funcionários, pois haverá maior controle sobre quem entra e sai da escola”, acrescenta Juninho destacando o novo visual do entorno que está deixando o local mais bonito.

O secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, destaca que desde o início da gestão, a administração municipal tem feito várias melhorias em unidades educacionais, mesmo num cenário de recessão econômica. “Temos investido na construção de novas escolas e na reforma das unidades de ensino já existentes para melhorar a infraestrutura das escolas e ampliar a ofertas de vagas”, pontua.

No ano passado, a prefeitura criou mais de 600 vagas em creches e pré-escola e retomou a construção de uma creche no bairro Terra Nova para atender 120 crianças.

 



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP