Imprensa Rio Claro SP Bastam requerimento e carnê para pedir isenção do IPTU | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Arquivo Mensal

Bastam requerimento e carnê para pedir isenção do IPTU

Quem teve isenção do IPTU no ano passado em Rio Claro, neste ano só precisa do requerimento entregue no Atende Fácil e do carnê de 2018 para solicitar novamente o benefício. Ao desburocratizar o pedido, a prefeitura facilita o procedimento para aposentados e pensionistas e dá mais agilidade ao atendimento, que prossegue até o próximo dia 20.

Aqueles que não pediram isenção no ano passado devem apresentar, além do requerimento assinado e o carnê deste ano, RG e CPF, cópia da certidão de casamento ou óbito caso o IPTU esteja no nome de cônjuge, e cópia da escritura caso o imóvel não esteja no nome do requerente. Podem pedir isenção do IPTU aposentados e pensionistas que ganham até dois salários mínimos e são proprietários de um único imóvel, no qual residem.

Idosos que possuem dificuldade de locomoção não precisam ir até o Atende Fácil para solicitar a isenção, pois podem pedir para alguém retirar o requerimento. Ou imprimir a partir do site da prefeitura no endereço www.rioclaro.sp.gov.br. Depois é só encaminhar o requerimento assinado ao Atende Fácil, que fica na Avenida 2 entre as ruas 2 e 3, Centro. Nos dois casos é preciso apresentar o carnê de IPTU deste ano. O Atende Fácil abre de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas.

Dúvidas de aposentados e pensionistas de Rio Claro sobre a isenção do IPTU podem ser tiradas pelo telefone 2112-7777, na Central de Atendimento ao Contribuinte ou pelo 156.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP