Imprensa Rio Claro SP Carnaval da Família terá equipe médica de plantão | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sábado, 23 de junho de 2018.

Carnaval da Família terá equipe médica de plantão

Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com médico, enfermeiros e condutor estará no Jardim Público de Rio Claro durante os quatro dias do Carnaval da Família. De sábado (10) até terça-feira (13) a ambulância vai garantir atendimento aos foliões em caso de emergência médica. Além da unidade do Samu, a prefeitura também terá uma ambulância para transporte de pacientes em casos de natureza menos grave.

“Em caso de necessidade, estaremos preparados para atender de forma ágil o público que comparecer ao Jardim Público para pular o carnaval”, comenta a coordenadora do Samu Regional, Silveli Pazetto, informando que as demais equipes e viaturas de suporte básico e avançado do Samu estarão, como sempre, de prontidão 24 horas para atendimento nas demais regiões do município e cidades vizinhas.

O Samu é acionado pelo telefone 192 a qualquer hora do dia ou da noite. A Secretaria Municipal de Saúde salienta ainda que, durante o feriado prolongado de carnaval, o setor manterá plantão permanente nas UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) do Bairro do Estádio e do Cervezão, e no Pronto Socorro Municipal Integrado (PSMI) na Avenida 15.