Imprensa Rio Claro SP Com os Jogos Abertos do Interior como ‘carro chefe’, Setur realiza aula inaugural | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 14 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Com os Jogos Abertos do Interior como ‘carro chefe’, Setur realiza aula inaugural

Aula inaugural da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur) foi realizada nas dependências do Sest Senat

Ampliar as modalidades e a descentralização das ações e manter o foco na organização, junto com o governo paulista, para a realização dos Jogos Abertos do Interior (JAIs) que neste ano será sediado por Rio Claro. Estes foram os pontos principais abordados pelo secretário municipal de Esportes e Turismo (Setur) Ronald Penteado na aula inaugural realizada no Sest Senat.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o presidente da Câmara Municipal André Godoy, integraram a mesa principal junto com o vereador Julinho Lopes (Progressistas). “Entre os dias 18 e 29 de setembro, Rio Claro vai receber mais de 12 mil atletas na disputa dos Jogos Abertos do Interior. Após 32 anos, nosso município volta a sediar a maior competição da América Latina”, disse Ronald ao enfatizar que toda a administração municipal deve estar envolvida na organização. “Os JAIs vão recolocar Rio Claro no mapa dos grandes eventos esportivos do governo paulista”, completou.

Para Juninho da Padaria, a realização dos JAIs retrata o trabalho sério desenvolvido pela Setur. O prefeito destacou também a importância das atividades realizadas pelos servidores públicos municipais que atuam na pasta. “Vocês têm o contato direto com nossas crianças, adolescentes e jovens. São os responsáveis por despertar nos alunos a aptidão pela prática esportiva. Parabenizo-os pelo trabalho”, destacou.

André Godoy observou que na construção de uma sociedade responsável é preciso aliar a educação ao esporte. “Rio Claro, de forma coletiva, estará empenhada na realização dos Jogos Abertos. Com relação às atividades do dia a dia, unir a educação e o esporte na formação das crianças tem de ser prioridade. Somente assim poderemos construir uma cidade melhor”, assinalou.

Diretor da Setur, Vinícius Sossai apresentou as novas modalidades que serão disponibilizadas para a comunidade gratuitamente a partir deste ano, bem como a ampliação de pólos de atendimento. As atividades serão divididas em “educacional”, “participativo” e “rendimento”. “Estamos fazendo divulgação do folder com os professores das escolas municipais e estaduais”, disse o diretor.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP