Imprensa Rio Claro SP Farmácia Todo Dia atende no período de carnaval | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

segunda-feira, 18 de junho de 2018.

Farmácia Todo Dia atende no período de carnaval

A maioria das repartições públicas fica fechada durante o carnaval. Entre as exceções estão as unidades do programa Farmácia Todo Dia, que ficam no Bairro do Estádio (Avenida 29, 1.311, anexa à Unidade Básica de Saúde) e Cervezão (na Rua M-9, número 50, vizinha à UPA do Cervezão). Ambas terão atendimento no sábado (19), domingo, segunda e terça-feira das 8 às 17 horas, e na quarta-feira, excepcionalmente, das 8 às 16 horas. As duas UPAs também terão funcionamento normal durante o carnaval.

O programa Farmácia Todo Dia foi criado pela prefeitura no ano passado, para que a distribuição gratuita de remédios não ficasse restrita aos dias úteis de semana, proporcionando mais comodidade aos usuários e agilidade no atendimento. A iniciativa faz parte do programa Mais Saúde, com uma série de outras ações e investimentos voltados à melhoria do setor.

Os medicamentos distribuídos gratuitamente nas unidades do programa Farmácia Todo Dia são destinados exclusivamente aos pacientes que apresentarem receita prescrita por médico na rede pública municipal.