Imprensa Rio Claro SP Reunião define últimos detalhes para a realização do Carnaval no Jardim Público | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sexta-feira, 17 de agosto de 2018.

Reunião define últimos detalhes para a realização do Carnaval no Jardim Público

Na tarde desta quarta-feira, 7, estiveram reunidos representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), na Sede do 37º BPM/I,  para definir os últimos detalhes para a realização do Carnaval da Família no Jardim Público. O objetivo principal é fazer com que o público possa se divertir com segurança durante os quatro dias de evento. Para isso, novamente o acesso às entradas do jardim contará com revista e detector de metais. O evento, que acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, é realizado pela prefeitura por intermédio da Setur.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destacou a importância do trabalho em equipe que prioriza o bem estar da população. “Desde que o Carnaval da Família foi idealizado sempre teve como foco essa ação conjunta entre as secretarias municipais, com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que visa o bem estar da população. Ano passado foram quatro dias de festa e sem nenhuma ocorrência negativa. É importante manter essa atenção especial para que novamente o evento seja um sucesso”, enfatiza o secretário.

Será proibida a entrada de pessoas com bebidas, com alimentos, caixas térmicas e similares; proibida a entrada de menores de 18 anos desacompanhados por responsáveis e será proibido também o uso de spray de espuma ou similares.

Para o acesso dos pedestres ao evento foram definidos quatro pontos: Avenida 3 com Rua 3; Rua 3 com Avenida 2; Rua 4 com Avenida 3 e Rua 4 com Avenida 2. Em todas as entradas haverá revista pela Guarda Municipal com detector de metal. Na área interna do evento também haverá patrulhamento da guarda e seguranças particulares. A PM atuará nas imediações do Jardim Público.

Já o trânsito de veículos estará interditado nos seguintes pontos: Rua 3 – da Avenida 3 à Avenida 2; Rua 4 – da Avenida 3 à Avenida 2; e Avenida 1 – das Rua 2 à Rua 5.

Ambulância do Samu também estará presente no jardim para dar o suporte necessário à festa. Quanto à alimentação, a Vigilância Sanitária estará com equipe para garantir o correto manuseio e armazenamento dos alimentos.

Também estiveram presentes à reunião representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Vigilância Sanitária e Mobilidade Urbana.

O Carnaval da Família acontece no Jardim Público e terá espaço gratuito com brinquedos infláveis para as crianças com direito a distribuição de pipoca e algodão doce e passeio de trenzinho para as crianças. Além disso, contará com área de alimentação e apresentação musical da banda Capital Brazil. A entrada é gratuita.

No sábado (10), domingo (11) e terça-feira (13), as atividades acontecem das 16h às 21 horas, e na segunda-feira (12) das 18h às 22 horas.