Imprensa Rio Claro SP Prefeitura e Daae realizam mesa redonda | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeitura e Daae realizam mesa redonda

Na próxima segunda-feira, 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água. A Prefeitura de Rio Claro, por intermédio do Departamento Autônomo de Água e Esgoto – Daae, irá realizar uma mesa redonda para marcar a data. O evento será realizado a partir das 19h, no salão nobre da Câmara Municipal. A atividade é aberta à comunidade, professores, estudantes dos cursos de gestão ambiental, biologia, além de administradores e gestores públicos envolvidos com o tema água.
O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU, em 1992, com o objetivo de chamar a atenção para o problema da preservação do mais importante bem natural da humanidade. Devido a isso, empresas, entidades, ONGs, órgãos governamentais promovem neste dia, diversas ações de conscientização e também apresentam projetos relacionados à preservação da água para que essas iniciativas sirvam de exemplo para toda a sociedade.
Ações e projetos que visam à conscientização da população e à preservação desse recurso natural são considerados importantes, pois, 97% da água do planeta são água do mar, imprópria para ser bebida ou aproveitada em processos industriais; 1,75% é gelo; 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta. Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas está disponível apenas 0,007% do total de água da Terra. Portanto, quanto mais economizarmos água potável, melhores serão as condições de vida na Terra para as gerações futuras. Nos últimos três anos, após a vigência do Protocolo de Kyoto que visa à diminuição de gases poluentes à atmosfera percebemos o aumento de projetos de preservação ambiental, assim como reaproveitamento da água de chuva, geração de energia solar, reciclagem do lixo e etc.

Programação:
 
19h00 – Protocolo
19h30 – Abertura
20h00 – Mesa redonda: “Água e Educação: Formação de um Cidadão”. Palestrante: Profa. Dra. Ana Luisa Fonseca Fortes Furtado – Faculdade Claretianas
Coordenadora da mesa: Profa. Dra. Sâmia Maria Tauk-Tornisielo – CEA – Unesp – campus de Rio Claro
Debatedores: Alexandre Luis Almeida Vilella (Engenheiro Ambiental – Consórcio PCJ); Gilson Merli (Engenheiro Foz do Brasil); Engenheiro Geraldo Gonçalves Pereira (superintendente do Daae-Rio Claro);
21h30 – encerramento – coffe break



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP