Imprensa Rio Claro SP Área da Cobal continuará sendo utilizada pela prefeitura | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 21 de julho de 2018.

Arquivo Mensal

Área da Cobal continuará sendo utilizada pela prefeitura

O município de Rio Claro recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (9). A área da antiga Cobal (Companhia Brasileira de Alimentos) na Avenida 58-A no Jardim América, onde está instalada a Secretaria de Agricultura, será cedida ao município em regime de comodato por 20 anos, com opção de compra ao final desse prazo. A informação foi dada ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, pelo deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) em reunião no paço municipal.

Além do serviço administrativo da Secretaria da Agricultura, a área cedida pelo governo federal abriga dois auditórios onde são realizadas reuniões do setor agrícola e também o pátio que reúne veículos e máquinas utilizados prioritariamente na manutenção da zona rural do município.

O município corria o risco de perder a área que estava sendo leiloada pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O prefeito pediu o apoio do deputado que interviu no processo, retirou o imóvel do leilão e conseguiu duas propostas para o município: compra do bem por R$ 5,3 milhões com 10% de entrada e pagamento do restante em dez anos sem juros ou comodato por 20 anos com opção de compra.

“Vim a Rio Claro atender pedido do prefeito sobre o leilão da área da Conab na cidade. Consegui retirar do leilão e trazer duas propostas para a prefeitura que tem preferência no processo”, disse o deputado Marquezelli que agendou reunião do prefeito com o presidente da Conab no próximo dia 20 para discutir o assunto.

“Estamos muito agradecidos pelo apoio do deputado Marquezelli. Se não fosse por ele, teríamos perdido essa área que é muito importante para os agricultores do município”, comenta Juninho da Padaria, agradecendo ainda o empenho do deputado em conseguir agenda com ministros na mesma data para que o prefeito possa apresentar os pleitos de Rio Claro.

“Para nós esse comodato é muito importante porque toda a estrutura operacional da secretaria está lotada no terreno da Cobal. Se a área fosse a leilão teríamos muitas dificuldades em encontrar outro local adequado”, avalia o ecólogo Tadeu Olivetti, diretor de Manutenção e Conservação da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, que representou o secretário Emilio Cerri na reunião.

Também participaram da reunião Marcos José Hummel, presidente da Associação Rioclarense dos Ornitólogos (Aro), e João Ezequiel Pecin, diretor da entidade, além dos vereadores Hernani Leonhardt, Ruggero Seron e Val Demarchi.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP