Imprensa Rio Claro SP Espaço Mais Saúde terá exames de mamografia a partir de março | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 17 de junho de 2018.

Arquivo Mensal

Espaço Mais Saúde terá exames de mamografia a partir de março

No final deste mês, Rio Claro vai ampliar o Espaço Mais Saúde que ganhará mais uma unidade móvel de atendimento. Será instalada uma unidade para realizar exames de mamografia em 2.200 mulheres que hoje aguardam para realizar o procedimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O anúncio foi feito pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (9).

“No mês da mulher, março, nosso presente é a unidade móvel especial para a realização dos exames de mamografia. E será para as mais de 2.200 mulheres que há muito tempo aguardam na fila de espera”, declarou o prefeito. A unidade para a realização de mamografias será implantada na última semana deste mês para iniciar os atendimentos em março.

Na coletiva foi divulgado balanço do atendimento no Espaço Mais Saúde. De 20 de setembro de 2017 até o fim do mês de janeiro foram atendidas 5.289 pessoas. Todos esses pacientes estavam nas filas de espera por consultas, exames e cirurgias pelo SUS no município. Os dados foram apresentados pelo médico José Felipe Martins, diretor técnico do Cies Global, empresa responsável pelo atendimento no complexo médico-hospitalar montado na Avenida Visconde do Rio Claro com a Avenida 12.

“Os números aqui apresentados comprovam que fizemos a decisão certa ao investirmos na saúde recursos que antes eram destinados ao carnaval e balonismo”, disse o prefeito Juninho, acrescentando que o governo municipal não abrirá mão de tratar os setores de saúde, educação e segurança como prioridades.

Além da mamografia, o Espaço Mais Saúde irá ampliar e acrescentar outros atendimentos médicos ainda neste primeiro semestre. No local passarão a ser realizadas cirurgias de catarata, cirurgias de pterígio (que já conta com 25 agendamentos para os dias 15 e 22 de fevereiro) e exames de ecocardiograma.

Na coletiva de imprensa também foram divulgados outros investimentos feitos no setor de saúde no ano passado. “Investimentos R$ 1,5 milhão para concluir as obras das Unidades de Saúde da Família que foram abandonadas no governo passado e mais R$ 700 mil para compra de equipamentos para as unidades de urgência e emergência”, informou o secretário Djair Francisco.  “Fizemos reformas nas unidades de saúde da Avenida 29 e colocamos segurança para controlar o acesso às unidades de urgência e emergência”, acrescentou Djair assinalando que “os investimentos na saúde tem sido feitos de maneira correta”.

Também participaram da coletiva de imprensa, a superintendente do Arquivo Público, Mônica Frandi Ferreira; a secretária de Desenvolvimento Social, Érica Belomi; os vereadores Júlio Lopes, Val Demarchi, Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt, Adriano La Torre e Paulo Guedes; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Domingos Almeida; e representantes do Movimento Pró-Hospital.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP