Imprensa Rio Claro SP Projeto na Philarmonica aumenta opções gratuitas das aulas de judô | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018.

Arquivo Mensal

Projeto na Philarmonica aumenta opções gratuitas das aulas de judô

O programa de esportes de Rio Claro tem novo polo para aulas de judô. Em parceria com a Associação Shinrai, o projeto Kaizen será desenvolvido na sede da Sociedade Philarmônica. “Todo o estímulo às categorias de base é essencial para fortalecer a cultura esportiva do município”, comentou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, durante o lançamento do projeto, nesta semana.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, a parceria amplia a oferta de vagas e confirma os esforços do município para que a comunidade tenha acesso a opções esportivas gratuitas. “O esporte educa, estimula a boa convivência, e é importante para a saúde”, comenta o secretário. Na atual gestão, que começou no ano passado, a prefeitura ampliou de 26 para 33 o número de modalidades esportivas oferecidas gratuitamente. A quantidade de polos passou de 48 para 56.

Durante o evento na Philarmônica houve palestra com Tárcio Coutinho, que falou sobre as formas de se colaborar com o projeto. Uma delas é a contribuição via imposto de renda, a partir da Lei de Incentivo ao Esporte, uma vez que o projeto Kaizen tem cunho social.

Durante o evento na Philarmônica, o vereador Geraldo Voluntário destacou a trajetória da associação Shinrai. “O resultado está aí: é uma vitória de todos”, disse. Já o deputado Aldo Demarchi parabenizou a associação pela iniciativa e a prefeitura pelo apoio ao projeto. “A captação de recursos é fundamental para que projetos sociais e esportivos possam ser ampliados”, enfatizou.

O evento também contou com a presença do vice-presidente da Federação Paulista de Judô José Jantália, para quem a iniciativa está alinhada ao trabalho da Federação Paulista de Judô. “O esporte é o fio condutor para a construção de uma sociedade que preserva os valores da família”, disse.

A Secretária de Cultura, Daniela Ferraz, destacou o uso da Philarmônica para projeto esportivo. “É um uso desse importante espaço que contribui para a formação do jovem em situação de vulnerabilidade”, resumiu.

O evento contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara, Julio Lopes; do vereador Adriano La Torre; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa; do delegado da 8ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô, Sidnei Paris; de Candinha Demarchi; de Daniel Jberail, representando os pais dos alunos; e de Tárcio Coutinho, da RT Projetos Incentivados.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP