Imprensa Rio Claro SP Desconto de 10% no IPTU termina terça-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 21 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Desconto de 10% no IPTU termina terça-feira

Faltam seis dias corridos para terminar o desconto de 10% no valor total do IPTU 2018 de Rio Claro para quem pagar à vista. O prazo final é a próxima terça-feira, dia 20, ou seja, são mais quatro dias úteis para economizar na parcela única. Também na terça-feira vence a primeira parcela do tributo, sendo que os parcelamentos pagos em dia rendem 3% de desconto em cada parcela.  Além disso, nessa terça-feira acaba o período para aposentados e pensionistas pedirem isenção do IPTU.

Neste ano a prefeitura ampliou as opções de pagamento do tributo. O imposto está sendo recebido no Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Federal, nas casas lotéricas e na cooperativa de crédito Sicoob Crediacirc. Já os pedidos de isenção do IPTU, feitos no Atende Fácil, ficaram mais simples. Quem fez a solicitação no ano passado não precisa levar documentos neste ano, basta levar o carnê de 2018 e preencher o formulário, fornecido pelo próprio Atende Fácil. Quem vai solicitar isenção pela primeira vez deve levar o boleto deste ano do IPTU, RG e CPF, cópia da certidão de casamento ou óbito caso o imóvel esteja no nome de cônjuge, e cópia da escritura caso o imóvel não esteja no nome do requerente, além de preencher o requerimento disponibilizado no Atende Fácil, que fica na Avenida 2 entre ruas 2 e 3, Centro e abre das 8 às 16 horas.

Pelo site da prefeitura, endereço www.rioclaro.sp.gov.br, é possível imprimir a solicitação de isenção de pagamento do IPTU para levar ao Atende Fácil. Podem pedir isenção aposentados e pensionistas que ganham até dois salários mínimos e são proprietários de um único imóvel, no qual residem.

Mais de 95.400 boletos foram impressos. Se todos os carnês do IPTU 2018 forem pagos até o final do ano, a arrecadação deste ano em Rio Claro será de aproximadamente R$ 91 milhões. Não há aumento real no valor do IPTU em relação ao ano passado, apenas atualização monetária, de 2,54%, relativa à inflação aferida entre outubro de 2016 e setembro de 2017 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP