Imprensa Rio Claro SP Neste sábado tem mutirão contra o Aedes no Terra Nova e Jardim Novo | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 22 de setembro de 2018.

Arquivo Mensal

Neste sábado tem mutirão contra o Aedes no Terra Nova e Jardim Novo

A prefeitura de Rio Claro realiza neste sábado (17) ação contra o mosquito transmissor da dengue nos bairros Terra Nova e Jardim Novo 1. Além das visitas casa a casa, o mutirão, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, terá apoio da Secretaria de Meio Ambiente, que enviará o caminhão cata bagulho para recolher entulho, pneus velhos e outros potenciais criadouros do Aedes aegypti, que também transmite chikungunya e zika vírus.

“Reforçamos o apelo para que a população não descarte lixo em terrenos baldios e nem acumule entulho ou nada que possa acumular água parada, onde se desenvolvem as larvas do mosquito”, salienta Maria Julia Guarnieri, que coordena o setor de combate a endemias Secretaria de Saúde.

De acordo com boletim desta semana da Vigilância Epidemiológica foram registrados três casos de dengue no município neste ano até esta sexta-feira (16). Não há casos de chikungunya ou zika vírus.

Desde o início deste ano a prefeitura está intensificando as ações de combate ao Aedes pelo fato do Índice de Densidade Larvária (IDL) colocar o município em situação de alerta.

Aferido pelo índice Breteau, o IDL medido entre 3 e 10 de janeiro, em 2549 imóveis, mostra Rio Claro com o resultado 2.0. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, número menor que 1 registrado no Breteau é classificado como tolerável; de 1 a 3,9, situação de alerta; e superior a 4, risco de surto. Em outubro de 2017 o levantamento do Breteau havia apontado índice de 0,5 em Rio Claro.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP