Imprensa Rio Claro SP Projeto Mãos de Mães atua no Jardim das Nações em Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Projeto Mãos de Mães atua no Jardim das Nações em Rio Claro

Elisandra Nunes da Silva, moradora do condomínio Suécia no Jardim das Nações 2, é uma das 40 pessoas que vão fazer o curso de manicure e pedicure oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Fundação Rotária, por meio do Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul. “Quero me profissionalizar e trabalhar nessa área”, afirma Elisandra que já tem curso de cabeleireira e depilação. “Fiquei sabendo do curso e me inscrevi. É uma grande oportunidade fazer o curso de graça e pertinho de casa”, declara.

A aula inaugural do curso foi realizada nesta terça-feira (20) no condomínio Japão no Jardim das Nações 1. “É uma satisfação oferecer esse curso em parceria com o Rotary. Estamos somando esforços pra vocês e espero que aproveitem a capacitação e se tornem bons profissionais”, disse Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, aos alunos na abertura da aula inaugural.

“Governar com pessoas boas ao lado se torna muito prazeroso”, observou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que também participou do evento. Ele agradeceu as pessoas que participam ativamente do governo. “O poder público nem sempre consegue fazer tudo sozinho e as parcerias, como essa com o Rotary, são importantes para ajudar a população, principalmente aqueles que mais precisam”, afirmou Juninho solicitando aos alunos que valorizem o curso gratuito e utilizem o conhecimento adquirido para fazer a diferença.

Carmem Silvia Rozin Kleiner, presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Cidade Azul, explicou o nome dado ao projeto: Mãos de Mães. “Queremos que essas mães se profissionalizem e possam trabalhar perto de seus filhos gerando renda para suas famílias”, disse lembrando que o Jardim das Nações é grande e possui amplo espaço para trabalhar.

“Esperamos que o curso seja proveitoso e que vocês [alunos] possam utilizar o aprendizado para uma vida melhor”, declarou Lúcia Helena Hebling Almeida, presidente do Rotary Club Cidade Azul. Ela solicitou aos alunos que cuidem e preservem os equipamentos que serão utilizados posteriormente pelo Fundo Social em novas capacitações.

O secretário municipal de Habitação, Anderson Golucci, enalteceu as parcerias que viabilizaram a realização do curso de manicure e pedicure, capacitando os moradores que podem trabalhar perto de casa. “Essa região tem quase seis mil pessoas e isso pode proporcionar oportunidades de trabalho”, comentou.

As questões de saúde e higiene estão sendo observadas pela Vigilância Sanitária que esteve representada no evento pela diretora de Vigilância em Saúde, Paula Kannebley.

Nessa primeira etapa participam 20 alunos em duas turmas de dez cada uma. As aulas serão ministradas às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30 para os alunos do período da manhã, e das 13 às 16 para as turmas da tarde. Após a conclusão destas turmas, o curso será ministrado para mais 20 alunos, totalizando 40.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP